Toyota Hilux 2012

Finalmente a Toyota mostrou as primeiras imagens da linha 2012 da picape Hilux. O modelo será lançado primeiro na Austrália, onde vende como água – já foram mais de 700.000 unidades! – e logo em seguida começa a ser distribuída pelo mundo todo. No Brasil, o veículo deve chegar somente nos primeiros meses de 2012. Vale lembrar que a versão da picape à venda por aqui é fabricada por nossos hermanos argentinos, assim como o SUV SW4, outro que mudará em breve seguindo o mesmo estilo.

O novo visual da camionete foi elaborado de acordo com a nova identidade visual da Toyota, já em uso alguns carros da marca nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A grade frontal esticou e sugere o formato de um sorriso, enquanto os faróis ficaram mais pontiagudos. Já na parte de trás as mudanças ficam a cargo das lanternas levemente redesenhadas, assim como o para-choque cromado. O toque final é o logotipo da marca ampliado na tampa da caçamba.

Toyota Hilux 2012

Além do visual reformulado, a Hilux 2012 para o Brasil contará ainda com opção de motorização flex, no caso o motor 2.7 16V que atualmente bebe somente gasolina. Essa também será a ultima atualização no visual da camionete japonesa, já que sua nova geração tem lançamento mundial esperado para 2014.