Toyota Prius

Toyota Prius

Além do novo compacto Etios, nas carrocerias hatch e sedã, em três versões de acabamento, a Toyota traz outras novidades ao Brasil em seu estande no Salão de São Paulo. A marca apresentará ao público a partir desta quarta-feira, 24, o híbrido Prius, os conceitos iiMo, i-Real e NS4 e o esportivo 86. Porém, somente o primeiro está confirmado para o mercado brasileiro. O novo Toyota Prius chegará ao País em janeiro, com preço sugerido de R$ 120 mil.

Veja também: Toyota convoca 7,4 milhões de veículos para recall global

Toyota Prius GS

Toyota Prius GS

O Prius, o híbrido mais vendido do mundo com aproximadamente 3 milhões de unidades, desembarca ao Brasil em sua terceira geração. O modelo é equipado com motores movidos a combustão e a eletricidade, e peças modeladas por injeção de origem vegetal em vários pontos, como nas molduras das portas, na tapeçaria das bandejas divisoras da cabine e nos bancos. Ao lado da versão convencional, a marca mostra o esportivo GS, com diversos itens estéticos, que não deverá chegar por aqui. Há ainda um protótipo que exibe o funcionamento do sistema híbrido do Prius no estande.

Toyota iiMo

Toyota iiMo

O protótipo iiMo é uma espécie de “carro-tablet”, que segundo a montadora japonesa, “é a última palavra em funções de personalização e interatividade”. O modelo é um dos destaques da Toyota no evento, e traz uma carroceria interativa pensada que funciona como um grande display, onde se pode projetar conteúdo e imagens de um tablet ou smartphone, por meio de conexão sem fio. Já o conceito i-Real aposta na mobilidade nos grandes centros urbanos, e traz três rodas elétricas, duas na frente e uma atrás. O Toyota NS4 é do tipo plug-in, que traz um sistema de comunicação com pessoas, carros e infraestrutura das vias, algo que deverá estar presente nos automóveis em um futuro próximo.

Toyota NS4

Toyota NS4

Por fim, a montadora asiática expõe na feira o esportivo 86, revelado no Salão de Tóquio de 2011 como veículo de série, que poderá ser comercializado por aqui nos próximos anos. O automóvel, que traz um visual invocado, vem equipado com um motor D-4S horizontalmente oposto de 200 cavalos e câmbio manual de seis marchas, com centro de gravidade de 460 milímetros e peso de apenas 1.190 quilos. De acordo com a Toyota, o 86 tem consumo médio de gasolina de 13,4 km/l no ciclo combinado.

Toyota 86

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

»crosslinked«