Mercedes-Benz LP 333 1960 liderou o comboio de veículos comerciais antigos

Mercedes-Benz LP 333 1960 liderou o comboio de veículos comerciais antigos

Um comboio de veículos comerciais antigos realizou uma ação diferenciada no final do ano passado na Alemanha. Os modelos percorreram 1.200 quilômetros nas estradas alemãs por durante 10 dias. O tour teve início no museu da Mercedes-Benz em Stuttgart e foi liderado por um caminhão da marca alemã; um LP 333 ano 1960 conduzido por Bastian Bernard.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A gama de modelos do tour incluiu caminhões e comerciais leves com no mínimo 30 anos de idade.  A Mercedes-Benz foi representada ainda pelos LP 333 e LAK 329 e a van furgão L 319. O Grupo Daimler contou ainda com a marca Setra, de ônibus, com o modelo S9; fabricado no ano de 1959.

Mercedes-Benz 1624 LS 1969

Mercedes-Benz 1624 LS 1969

O comboio teve como primeiro destino a cidade de Speyer e foi rumo ao norte do País. A definição de cada etapa da viagem considerou as rotas de transporte logístico do País, e estão situadas nas principais áreas de comércio de grande valor histórico.

O tour de veículo comerciais antigos está em sua 15ª edição e é realizado a cada dois anos. O objetivo “é reforçar a imagem da indústria de veículos comerciais, promovendo o intercâmbio com automóveis”. Além disso, os organizadores desejam que os espectadores apreciem os veículos, ao longo da rota, e também conheçam um pouco da história dos veículos comerciais.

Setra S 9 1959

Setra S 9 1959

Alguns dos ônibus; caminhões e vans que participaram do tour foram expostos no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), que aconteceu entre os dias 22 e 29 de setembro de 2016, em Hanover, Alemanha.

Além de veículos Mercedes-Benz e Setra, outras fabricantes que integram a Associação da Indústria Automotiva Alemã (VDA) estão participando do tour com outros veículos.

Mercedes-Benz L 319 1955

Mercedes-Benz L 319 1955

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Veículos comerciais antigos fazem tour pela Alemanha