Dacia Duster reestilizado

Dacia Duster reestilizado

Acredite: o Duster é o carro mais vendido do grupo Renault no mundo em 2013. E não é para menos: custa pouco e parece um SUV médio. Mas já é hora de mudar, ainda mais que o Logan e o Sandero mexeram na receita de forma mais profunda. No caso do Duster, a alteração é leve porque o modelo é mais recente.

A Dacia, subsidiária romena que, digamos, deu uma nova vida à Renault mundo afora, é a autora da reestilização do Duster que será mostrada no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013, daqui a duas semanas. As duas imagens mostradas aqui antevem as novidades que seguem o visual do conceito D-Cross, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.

A principal delas é a nova grade que não altera o formato da frente, mas adiciona novos elementos juntamente com os faróis redesenhados. Na traseira, apenas perfumarias nas lanternas. Espera-se mais coisas no interior, ainda não revelado, que ganhará sistema multimídia mais avançado e algumas mudanças no acabamento, um dos pontos fracos do carro.

Dacia Duster reestilizado

Dacia Duster reestilizado

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Bem, isso para os europeus não muito endinheirados. A versão da Renault do Duster também deve contar com o facelift, mas mais para frente, provavelmente  somente em 2015.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.