Em vários setores, o 1º de abril, o dia da mentira, é um dia perigoso para a imprensa: empresas aproveitam o dia da mentira para divulgar lançamentos um tanto curiosos. Neste ano não foi diferente. Blogauto mostra aqui alguns deles:

BMW Protetor de boca

O vídeo produzido pela BMW para explicar o protetor de boca para jogadores de rúgbi e que conta com a participação de um jogador conhecido dos fãs é de fazer a gente concluir que eles andam ganhando muito dinheiro. Até um executivo sério com nome pomposo aparece para mostrar a preocupação que a marca teve com o produto, o ‘Dr. Uwe Gotobekidin’, algo como ‘só pode ser brincadeira’ se falado rapidamente.

Nissan GYM

A Nissan resolveu nossos problemas de falta de exercício e sedentarismo. Basta levar um Qashqai ou X-Trail com o botão ‘GYM’. Ao apertá-lo, o carro desliga todos os auxílios de direção e assim você terá de fazer um esforço imenso para dirigi-lo. Brilhante!

Botão GYM da Nissan: malhando dentro do carro, especial para o dia da mentira

Botão GYM da Nissan: malhando dentro do carro, especial para o dia da mentira

Volkswagen Caddy Maxxi Mini

Volkswagen Caddy para uma pessoa

Volkswagen Caddy para uma pessoa

A Volkswagen da Inglaterra não perdeu a piada, e o dia da mentira, e lançou uma versão encurtada da van Caddy. Mas o utilitário só leva uma pessoa e o compartimento cabe apenas uma caixa de ferramentas. Ou um labrador inteiro, diz o texto, “desde que você retire a caixa de ferramentas”, claro.

 Audi com Gohan

Se os ingleses da VW acharam graça na van, o que dizer dos japoneses da Audi. A marca teve a cara de pau de ‘lançar’ um A8 com uma panela embutida para cozinhar arroz no console central do sedã de luxo. O mais louco de tudo é ver os botões do apoio de braço fazendo papel de fogão no ‘sistema inovador’ da Audi. E ainda dá para acompanhar o cozimento na tela da central multimídia e acomodar outros acompanhamentos para a refeição dentro do encosto do banco – e, claro, não falta uma mesinha retrátil. Vai fazer sucesso por lá…

Mestre-cuca aciona a panela pelos comandos do apoio de braço

Mestre-cuca aciona a panela pelos comandos do apoio de braço

Skoda troca de cor conforme gosto do dono

Outra marca ligada à Volkswagen foi mais enfática na sua criação para o dia da mentira. A Skoda apresentou uma nova tecnologia baseada de Shade Change (algo como mudança de sombra). Com ela, o dono do carro pode mudar as cores do veículo em cada parte da carroceria. O resultado, um tanto ridículo, acabou enganando alguns veículos de imprensa mundo afora. Aqui, mesmo que a ideia funcionasse, seria contra a lei, já que não se pode mudar as cores de um veículo sem alterar o documento do veículo.

Tecnologia da Skoda permite mudar cor do carro em qualquer parte. O resultado é pavoroso

Tecnologia da Skoda permite mudar cor do carro em qualquer parte. O resultado é pavoroso

Food Taxi

E a Vauxhall também entrou na brincadeira ao apresentar a van Vivaro especialmente projetada para assar kebabs. Ou seja, além de táxi você ainda pode fazer uma boquinha no caminho. Os dois espetões no compartimento de carga poderiam até ser movidos com uso de energia da frenagem do carro, mas acho que a marca inglesa preferiu não exagerar na dose.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Vauxhall Vivaro Taxi Kebab

Vauxhall Vivaro Taxi Kebab

Veja galeria com mais fotos do Primeiro de abril

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Veja os ‘lançamentos’ das montadoras no Dia da Mentira