Honda Brio

No meio do alvoroço do Salão de Tóquio, que abriu suas portas nesta quarta-feira (30) para a imprensa mundial, o vice-presidente da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi, revelou durante uma entrevista ao site UOL Carros seus planos para o País para os próximos anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No decorrer da entrevista, o executivo negou a vinda do compacto Brio no mercado brasileiro, ao menos nos próximos quatro anos. Segundo Mizoguchi, informou que o modelo só chegaria ao Brasil se fosse fabricado no próprio país, o que não deverá ocorrer até 2015. “O Brio não chegaria ao país por menos de R$ 40 mil”, disse Mizoguchi. “E para fazer um carro no Brasil precisa ter volume, umas 40 mil unidades por ano”, complementou o executivo.

Honda Brio

O vice-presidente ainda garantiu que até 2015 a Honda deverá permanecer com o mesmo portfólio atual, com o Accord, Civic, City, CR-V e Fit. No entanto, o sedã City deverá ganhar em 2012 uma reestilização – como no modelo tailandês – e o CR-V receberá uma nova geração no mesmo ano. Em janeiro, as concessionárias da Honda começarão a vender o Civic, recém-apresentado aos jornalistas brasileiros.

Nota do editor: o mesmo Issao me disse que o CR-V chega em março de 2012 ao Brasil. Ele também comentou que será necessário construir uma nova fábrica para o Brio, embora tenha dado a entender que esse modelo é caro para nós. Não seria absurdo pensar que a Honda esteja desenvolvendo algo mais simples para nós. Mas não tenho dúvida que ela vai brigar nesse segmento e não vai demorar tanto assim.