Ícone do site BlogAuto

Visite o museu da Mazda agora mesmo, veja como

Museu da Mazda no Japão

Os fãs da Mazda contam com a oportunidade de conhecer um pouco da história da fabricante japonesa em um museu bastante interessante. Localizado em Hiroshima, no Japão, o espaço exibe boa parte dos detalhes da trajetória da empresa ao longo de seus quase 100 anos de existência. E para a felicidade dos fissurados pela empresa, o Google Maps agora dá a oportunidade de conhecer o museu internamente por meio da ferramenta Street View.

Já visitamos vários museus como o do Abarth, Pagani, McLaren, Lamborghini, Honda e Ducati. clique nas marcas e vejam

O primeiro automóvel da marca foi o R360 Coupé, um modelo de duas portas que chegou ao mercado em 1960 – antes, a empresa fabricava ferramentas. Houve ainda, em 1931, o Mazdago, um veículo de carga de três rodas. Todos eles estão presentes no museu, assim como o 787B; modelo que venceu as 24 Horas de Le Mans no ano de 1991 que contava com um motor rotativo 2.6 litros de 700 cavalos de potência. Outro destaque é o Cosmo Sport, o primeiro modelo da Mazda lançado com motor rotativo.

O local exibe ainda a nova tecnologia de motores rotativos da marca; uma visão do processo de montagem dos veículos; uma visão do futuro da gama através de veículos conceituais que marcaram presença em salões do automóveis anteriores e até mesmo uma lojinha com produtos temáticos para uma equipe de beisebol e um time de futebol do Japão que são apoiados pela Mazda.

No Brasil, a Mazda comercializou os modelos MX-3, MX-5, 626 e Protege. No entanto, como a Ford era acionista majoritária da empresa, a Mazda acabou sendo descontinuada em nosso País para reduzir a concorrência interna com a norte-americana. Rumores anteriores indicavam o retorno da marca ao Brasil, mas algo que até o momento não se concretizou.

Confira:

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Visite o museu da Mazda agora mesmo, veja como

Sair da versão mobile