Ícone do site BlogAuto

Volkswagen celebra 3,5 mi de carros exportados no Brasil

Volkswagen high up!

A Volkswagen do Brasil comemorou recentemente a marca de 3,5 milhões de veículos exportados, se posicionando como a maior fabricante e exportadora de veículos da história do País. Os primeiros carros nacionais exportados pela marca foram os modelos Kombi e Variant, que tiveram 13 unidades enviadas em fevereiro de 1970 para o México e países da América do Sul.

“A Volkswagen tem como uma de suas vocações a exportação, enviando para diversos países em todo o mundo os produtos fabricados com mão de obra brasileira. É motivo de grande orgulho para nós conquistar a marca de 3,5 milhões de veículos exportados; e a confirmação, mais uma vez, do posto de maior exportadora do setor automotivo do País, especialmente num ano de grandes desafios, como foi 2016. Em 2017, pretendemos atuar ainda mais intensamente nos mercados da América do Sul, América Central e Caribe, que têm um grande potencial para o desenvolvimento dos nossos negócios”, diz o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

O carro mais exportado da Volkswagen é o hatch compacto Gol, com 1.362.508 unidades; seguido do Fox com 457.927 exemplares; do Voyage com 421.711; da Saveiro com 221.748 e do CrossFox, com 92.531.

Volkswagen Gol 2017

No ano passado, o Gol também se posicionou como o automóvel mais exportado, com 49.911 modelos; acompanhado do up! (20.318), Voyage (17.512), Saveiro (12.443). O principal mercado externo continua sendo a Argentina, com 57.555 unidades embarcadas.

Ainda em 2016, a marca iniciou as exportações dos novos Gol, Voyage e Saveiro para a Argentina; Bolívia; Colômbia; Chile; Peru; Uruguai e Paraguai. A marca começou ainda a exportar a Saveiro para a Jamaica; o Gol e a Saveiro para Honduras; o Gol para Curaçao e a Saveiro para o Panamá.

Em toda a sua história, a VW do Brasil já exportou seus carros para 147 países. A divisão brasileira foi a primeira fábrica da marca fora da Alemanha e já foi estrategicamente instalada próximo ao Porto de Santos, contribuindo para geração de divisas no País. A empresa utiliza os portos de Santos (SP); São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar os veículos; dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Volkswagen Kombi Last Edition

Confira abaixo algumas curiosidades sobre as exportações da Volkswagen:

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen celebra 3,5 mi de carros exportados no Brasil

Sair da versão mobile