Ícone do site BlogAuto

Volkswagen Amarok preparada usa motor V8

Volkswagen Amarok V8 Passion Desert

A MTM, empresa alemã especializada em preparação de veículos, apresentou recentemente a nova Amarok V8 Passion Desert, que além do visual mais invocado, se destaca pela maior capacidade off-road e o conjunto mecânico diferenciado.

O novo modelo é equipado com um motor 4.2 litros V8 TDI, a diesel, que já equipa o SUV Touareg, mas preparado pela empresa. De acordo com o divulgado, este propulsor é capaz de entregar 410 cavalos de potência e cerca de 94 kgfm de torque, entre 2.000 e 3.000 rpm, e está acoplado a um câmbio automático de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas.

Volkswagen Amarok V8 Passion Desert

Este conjunto é suficiente para levar a Volkswagen Amarok de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 240 km/h.

Nos demais destaques, há pneus off-road Cooper de medidas 305/50, rodas de liga-leve BBS de 20 polegadas e freios a disco de 405 mm na dianteira e 356 mm na traseira. O interior recebeu acabamento em camurça.

A nova versão da picape da Volkswagen será apresentada no Salão de Genebra e deve começar a ser vendida nas próximas semanas, com preço sugerido de 199,2 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 870 mil.

Volkswagen Amarok V8 Passion Desert
Sair da versão mobile