Volkswagen Cross up! Concept

A Volkswagen apresentou há algumas semanas atrás no Salão de Frankfurt, o novo Up! em seis versões conceituais diferentes. O hatch global da marca foi mostrado em exemplares que iam de uma configuração elétrica a até mesmo um diferenciado buggy.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Um protótipo com apelo aventureiro com quatro portas do carrinho, nomeado de Cross up!,  também marcou presença no evento. Agora, a empresa alemã confirmou de forma oficial a produção da carroceria de quatro portas do Up! para o ano que vem. Porém, a variante do modelo não terá os elementos off-road, a exemplo do conceito mostrado em Frankfurt.

Volkswagen Cross up! Concept

Na motorização, o Volkswagen Up! quatro portas deverá ser oferecido com o bloco 1.0 litro a gasolina de três cilindros, que desenvolve 60 ou 75 cv, já utilizado nas variantes com duas portas. Um motor turbodiesel 1.2 de 75 cv também fará parte da gama do modelo.

Além das portas adicionais, o Up! quatro portas contará com um recurso nomeado de City Emergency Braking, que freia o veículo em caso de colisão iminente a velocidades menores do que 30 km/h.