Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Concept

Seguindo a impressionante tendência dos veículos SUVs (Sport Utility Vehicles), que ganham, cada vez mais adeptos por todo o mundo, as fabricantes e seus engenheiros e designers tem ‘quebrado’ a cabeça para criar e dar origem a novos e grandiosos produtos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Há pouco a General Motors oficializou a chegada do Trax, que no Brasil vai se chamar Chevrolet Tracker; resgatando um velho jipinho já aposentado a um bom tempo por aqui, além do Peugeot 2008, que deve desembarcar no Brasil muito breve, desta vez foi a VW que desvendou seu SUV, Volkswagen CrossBlue. Apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, o carro,  ainda como conceito, possui visual moderno e bem arrojado, além de linhas muito bem definidas.

Um dos pontos fortes deste utilitário, claro, caso a fabricante alemã pretenda colocá-lo na linha de montagem, será o espaço interno. O Volkswagen CrossBlue Concept mede 4,98 m de comprimento, 2 metros de largura e 1,73 m de altura dispondo de seis lugares individuais, devendo competir em uma categoria superior ao Tuareg.

Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Concept

Além disso, o seu proprietário terá a opção de recarregar as baterias do veículo por duas maneiras: por meio do próprio conjunto mecânico ou, se preferir, conectando em uma tomada convencional de sua própria residência, já que o modelo foi equipado com o sistema Híbrido plug-in.

A VW pretende utilizar no Volkswagen CrossBlue Concept o motor TDI Clean Diesel, em união a mais dois motores elétricos que somarão uma potência de 361 cv que tracionarão as quatro rodas do veículos, isso, com a adição de uma transmissão automatizada de dupla embreagem que, com certeza, dará agilidade e precisão nas trocas de marchas.

De acordo com a fabricante, o consumo de combustível do Volkswagen CrossBlue Concept alcançou a marca de 38 km/l de diesel, quando acionado os motores auxiliares. Se apenas o motor a diesel estiver atuando, essa marca cai para 14, 8 km/l. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,2 segundos.

Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Concept

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

No momento, os brasileiros devem aguardar, pois é bem provável que o Volkswagen CrossBlue Concept seja lançando apenas na América do Norte, mas a torcida é que ele seja um sucesso e, desta maneira, ganhe adeptos aqui no Brasil o que facilitaria sua vinda muito em breve.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.