Volkswagen Delivery Express+ ganha motor F1C Euro VI da FPT Industrial

Volkswagen Delivery Express+ ganha motor F1C Euro VI da FPT Industrial

Detentora de uma gama de soluções Multi-Power para diferentes tipos de missão, a FPT Industrial é a nova fornecedora da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A marca equipa o Volkswagen Delivery Express+ com o novo motor F1C Euro VI, especialmente desenvolvido para o caminhão leve, que ganhou potência e desempenho, com 156 cavalos e 36,7 KGFM de torque, e economia, chegando a uma redução de até 5% no consumo de combustível, de acordo com a condução.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mais silencioso, o propulsor preparado para a fase P8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE) traz uma calibração exclusiva para o modelo, com todo o know-how de engenharia de ambas empresas, para alcançar economia e agilidade em aplicações como o e-commerce, em crescimento em todo o país.

Sinônimo de confiabilidade em todo o mundo, o F1C é integrante da Série F1, resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves. Presente em diversos modelos, a motorização representa cerca de 40% da produção da marca no mundo. Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.

No Brasil, a FPT Industrial foi o primeiro fabricante a homologar um motor para o PROCONVE P8. Para se adequar ao novo nível de emissões, a Série F1 foi exaustivamente testada, atestando sua durabilidade e eficiência perante os limites estipulados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Com as entregas firmadas à Volkswagen Caminhões e Ônibus, a FPT Industrial amplia a participação no mercado voltado à montadoras de veículos e fabricantes de bens de capital, dos segmentos on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e geração de energia.

Graças aos seus atributos, o motor F1C Euro VI reúne mais desempenho, economia e potência, sendo mais silencioso na operação. Com injeção eletrônica Common Rail de última geração, o motor de 3,0 litros entrega torque já em rotações mais baixas, garantindo arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas. Isso tudo com menores emissões de NOx (óxidos de nitrogênio), HC (hidrocarbonetos não queimados) e material particulado.

O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução. Além disso, o Delivery Express+ passa a contar com o sistema SCR (redução catalítica seletiva), com tanque de Arla 32 integrado ao tanque de combustível. A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial traz ainda o sistema EGR (recirculação de gases de escape), proporcionando o melhor desempenho e o menor consumo conforme a missão do cliente.

Em missões urbanas, de menor velocidade e baixas temperaturas de escape, o motor prioriza o uso do EGR. Nas missões extraurbanas o SCR é acionado, podendo ambas as soluções funcionarem de maneira combinada.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Para atender o PROCONVE P8, a FPT Industrial homologará mais de 20 novos motores. O processo de desenvolvimento considera simulações virtuais e computadorizadas, montagem de protótipos, testes em banco de provas e em campo e análises de fluídos, contando com o suporte dos times de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Brasil e Europa. Os testes são realizados em diferentes condições como laboratório, dinamômetro, câmaras climáticas e pista, com rodagem em trânsito urbano e rodoviário, além de controle de emissões em condições reais (RDE), por meio de sistemas sofisticados de medição de poluentes acoplados aos veículos (PEMs).

FPT F1C Delivery Express+

  • Cilindrada: 3.0L
  • Potencia [cv]: 156 @ 3300 rpm
  • Torque [KGFM]: 36,7 de 1300 rpm @ 2900 rpm
  • Número de cilindros: 4
  • Número de válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor Geometria Variável (VGT)
  • Injeção: Common Rail
  • Compressão: 17,5:1
  • Diâmetro X curso [mm]: 95,8 X 104
  • Controle de emissões: HPEGR+DOC/DPF+SCR/CUC
  • Peso seco [kg]: 275
  • Dimensões – L/W/H [mm]: 682/730/867
  • Combustível: Diesel S-10

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Volkswagen Delivery Express+ ganha motor F1C Euro VI da FPT Industrial