Ícone do site BlogAuto

Volkswagen Fox 2014 chega no final do mês com novidades

Volkswagen Fox 1.0 com motor TEC

Volkswagen Fox 1.0 com motor TEC

Volkswagen Fox BlueMotion

A Volkswagen faz mistério sobre um lançamento que acontece no final do mês, mais precisamente nos dias 26 e 27 de março, mas o BlogAuto já descobriu. Segundo fontes ouvidas, trata-se do Volkswagen Fox 2014 que chega com pequenas alterações.

Na parte estética, o Volkswagen Fox 2014 receberá alguns detalhes como nova logotipia e frisos, na parte estrutural novo sistema de que integra as centrais eletrônicas do veículo, como já apresentado recentemente, quando da apresentação do Volkswagen Gol duas portas.

Entre as novas funções deverão estar o sistema chamado ECO Comfort. Esse dispositivo orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel.

Por exemplo, se o ar condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: “Ar condicionado ligado; fechar janelas”. O ECO Comfort também recomenda, por meio de mensagem no painel, que o motorista não pressione os pedais de freio e embreagem ao mesmo tempo por mais de 6 segundos, no momento de desaceleração.

Veja também: Volkswagen Kombi terá série especial de despedida

Outra novidade do Volkswagen Fox 2014 deverá ser o ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente, sinalizando ao motorista do carro que vem atrás.

Outra novidade deverá ser o, ainda não confirmado, reposicionamento de preços para tornar o modelo mais competitivo, se essas novidades serão suficientes para reverter as baixas nas vendas, ainda não é possível dizer, mas que parece pouco não há dúvida.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile