Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

A Volkswagen prepara para outubro o seu principal lançamento neste ano no mercado brasileiro. A nova geração do Polo vai estrear com direito a produção nacional na planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP); que será responsável ainda pela fabricação do sedã compacto Virtus. O processo de desenvolvimento; modernização de manufatura; testes de certificação e validação do produto; desenvolvimento local de peças; qualificação de pessoal, entre outros, demandou um investimento de R$ 2,6 bilhões.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“A chegada dessas novidades, em linha com o que há de melhor no mundo e atendendo as necessidades dos consumidores da América do Sul, faz parte da construção de uma nova Volkswagen. E essa evolução já está ocorrendo! 2017 marcará a virada de página da Volkswagen do Brasil! A Volkswagen está se reinventando com diversas ações que construirão esta nova marca, com uma nova mentalidade; com muito mais energia e ainda mais alinhada com as expectativas dos nossos clientes”; diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).

Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

O novo Volkswagen Polo 2018 sofreu uma série de adaptações para as normas e os combustíveis locais; além das condições de pavimentação. Como exemplo, o modelo brasileiro terá uma suspensão 20 mm mais alta que o europeu, com acerto exclusivo. Haverá ainda um design frontal diferenciado, que segundo a marca “é resultado de clínicas realizadas com clientes brasileiros”.

A nova geração do hatch compacto premium contará também com aços de alta resistência; de ultra resistência e aços formados a quente. Haverá ainda uma família de motores com bloco em alumínio, que oferecem alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível. Vale ressaltar que o hatch e o sedã serão construídos a partir da nova arquitetura modular MQB (Matriz Modular Transversal); já usada em modelos como Golf e Passat.

Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

Produção do novo Volkswagen Polo 2018 em Anchieta

Para produzir os novos Polo e Virtus, a planta de Anchieta recebeu 214 novas ferramentas na estamparia (onde as chapas de aço são moldadas); 373 robôs na armação (onde as peças são unidas, formando as carrocerias); pintura reprogramada e customizada para receber as novas cores do carro, além de um equipamento de aplicação de cera nas cavidades, garantindo uma proteção extra na corrosão; e um novo Fahrwerk para a união do conjunto mecânico com a carroceria na montagem final.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen investe R$ 2,6 bi nos novos Polo e Virtus no Brasil