Volkswagen Kombi

Volkswagen Kombi

Em produção no território nacional desde 1957, a velha senhora Volkswagen Kombi deverá, finalmente, sair de linha. De acordo com Thomas Schmall, presidente da filial brasileira da empresa alemã, em entrevista a revista Car And Driver norte-americana durante a Feira Internacional de Fornecedores, em Wolfsburg, nos Estados Unidos, a Volkswagen Kombi deixará de ser produzida em São Bernardo do Campo, São Paulo, no final do ano que vem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Volkswagen Amarok Canyon é confirmado para o Salão de SP

A grande decisão tomada pela Volkswagen deve ser levada em conta das novas normas de segurança brasileiras que entrarão em vigor em 2014, quando todos os automóveis de passeio e comerciais leves deverão vir equipados de série com duplo airbag e freios antibloqueantes ABS com EBD, algo que não pode ser adaptado no Volkswagen Kombi, devido sua idade avançada de projeto. Além disso, a marca quer “eliminar” sua imagem de produzir carros antigos.

Na África do Sul, o hatch City Golf (a mesma geração que a montadora vende em nosso mercado) já deixou de ser comercializado. Na China, a Volkswagen prepara novos automóveis para substituir os velhos Santana e Jetta de segunda geração, um modelo mais simples que o verdadeiro Jetta, vendido desde os Estados Unidos ao Brasil. Por aqui, a Parati também já saiu de linha, apesar da empresa não ter emitido um comunicado oficial sobre o assunto.

Porém, Schmall não informou qual utilitário substituirá o Volkswagen Kombi em nosso mercado. Foi descartada a possibilidade do lançamento do Bulli, apresentado recentemente, por aqui. De acordo com o executivo, o novo modelo será adaptado às necessidades dos brasileiros, além de oferecer algo mais moderno a ponto de receber o pacote de equipamentos de segurança. Contudo, é algo que deverá ser analisado com certo cuidado, já que durante esses cinquenta e cinco anos foram comercializados mais de 1,5 milhão de exemplares.

Será que esta é mais uma das notícias que surgem todos os anos e nunca acontecem.