Ícone do site BlogAuto

Volkswagen lança série Black para o afamado Gol

Volkswagen Black Gol

Para “aquecer” as vendas do Gol antes da reestilização – esperada para o primeiro semestre do próximo ano –, a Volkswagen apresentou uma nova série especial para o carro mais vendido do Brasil. Nomeado de Black Gol, a série, com o próprio nome indica, vem travestida de preto e um pacote de equipamentos mais atraente.

Com produção limitada a 800 unidades até junho de 2012, o Volkswagen Black Gol se difere das demais versões do hatch pela pintura da carroceria “Preto Ninja” (única disponível), rodas de liga leve aro 14 pintadas em Cinza Edelstahl e pneus 185/65, spoiler traseiro pintado na cor do carro, faróis escurecidos e de neblina, e logotipos nas portas laterais dianteiras. Ou seja, a série segue os parâmetros do Black Fox, apresentado no início do ano.

Volkswagen Black Gol

Por dentro, o destaque vai para as soleiras das portas que recebem o logotipo alusivo à série, assim como nos encostos dos bancos dianteiros, que ganham acabamento na malharia Deep Preto. As colunas laterais e o teto também foram escurecidos, enquanto o painel de instrumentos exibe um novo grafismo.

O Black Gol tem ainda console central estendido, cobertura especial na alavanca do freio de estacionamento e redes nas laterais dos bancos dianteiros, que permitem a acomodação de objetos. A alavanca do freio de estacionamento recebeu revestimento especial.

Volkswagen Black Gol

O modelo vem equipado de série com rádio MID, preparação para sistema de som com seis alto-falantes e antena de teto de série. A chave é dobrável, do tipo canivete. Entre os equipamentos de série está incluído o I-System, sistema interativo de informações. Há ainda direção hidráulica.

Volkswagen Black Gol

A única motorização disponível é a 1.0 Flex, que rende 72 cavalos de potência. O Volkswagen Black Gol já pode ser encontrado nas concessionárias pelo preço de R$ 34.320.

Sair da versão mobile