Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

Eis a principal aposta da Volkswagen para este ano no mercado brasileiro. O inédito Polo 2018 será apresentado em setembro e estreia nas concessionárias em outubro; para se posicionar no segmento de compactos premium e fazer frente a modelos como Fiat Argo, Ford Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208. E recentemente, a marca alemã divulgou uma série de imagens e detalhes do novo Volkswagen Polo 2018 em sua versão brasileira.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova geração do Volkswagen Polo é construída a partir da plataforma modular MQB; já usada em modelos como Golf e Audi A3. Segundo a empresa, o novo hatch compacto premium “será equipado com recursos de assistência à direção; segurança e dinâmica veicular até então disponíveis apenas em modelos de categorias superiores, como o Golf e o Passat”.

O novo Polo contará com suspensão dianteira independente tipo McPherson e independente na traseira, com eixo de torção. Em relação ao modelo europeu, a versão brasileira está 20 mm mais alta; e traz uma barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI). Há também molas e amortecedores com cargas definidas seguindo as condições do terreno brasileiro.

Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

A lista vai incluir ainda pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível; nas medidas 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17, variando de acordo com as versões.

Todas as versões do Volkswagen Polo 2018 sairão de fábrica com direção com assistência elétrica; que oferece mais conforto e precisão, além de demandar energia somente quando o necessário; reduzindo o consumo de combustível em até 3% em relação a um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

A direção tem controle eletrônico com vários mapeamentos; permitindo a carga adequada para cada situação (como manobras de estacionamento, média e alta velocidades) e combinando mais conforto e excelente estabilidade direcional.

Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

Os modelos TSI terão ainda freios a disco nas quatro rodas de série, com 276 mm de diâmetro na frente e 230 mm atrás. Esse conjunto colabora para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”; a perda de eficiência que ocorre por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

Todas as configurações contarão com o sistema M-ABS, que inclui os freios antitravamento ABS e a distribuição eletrônica de frenagem (EBD); além de controle de tração, que reduz o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar; em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

Haverá ainda o sinal de frenagem de emergência; que aciona as luzes de frenagem de forma intermitente caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente; para alertar os outros condutores visando evitar colisões traseiras.

Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

As versões TSI oferecerão ainda o controle eletrônico de estabilidade, que reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer; compara os comandos do motorista com as reações do veículo e, caso necessário; reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Como opcional, a Volkswagen vai oferecer assistente de partida em rampas (em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio); bloqueio eletrônico do diferencial (aciona o freio da roda com menor tração; transferindo o torque para a roda com maior tração) e XDS+ (aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante; por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas).

O Volkswagen Polo 2018 vai dispor ainda de limpeza automática dos discos de freio (identifica situações de discos de freio molhados, em condições de chuva, e seca-os com as pastilhas dos discos); monitoramento da pressão dos pneus (detecta quando a pressão dos pneus cai) e sistema de frenagem pós-colisão (aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida; para reduzir a energia cinética residual).

Volkswagen Polo 2018 nacional

Volkswagen Polo 2018 nacional

Entre os motores, o destaque ficará por conta do 1.0 TSI flex de três cilindros, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível; capaz de desenvolver 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, a 1.500 rpm. Este propulsor estará associado ao câmbio automático Tiptronic AQ250-6F de seis velocidades; projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque.

O câmbio Tiptronic oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (paddle shifts) no volante; e modo esportivo “S”, que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas; proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

O Polo 2018 com o motor TSI poderá ser identificado pela sigla “200 TSI” (referente a 200 Nm de torque gerados pelo motor) na tampa traseira.

A Volkswagen deve oferecer o novo carro também com o motor 1.0 MPI flex aspirado de três cilindros, com cerca de 90 cv; e com o 1.6 MSI flex aspirado de quatro cilindros, com 120 cv.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Polo 2018 conhecemos o modelo camuflado