Volkswagen Polo GTI 2018

Volkswagen Polo GTI 2018

Próximo grande lançamento da Volkswagen no mercado brasileiro, o novo Polo 2018 já foi mostrado aos europeus. Lá, a nova geração do hatch compacto contará com uma série de diferenças em relação ao modelo brasileiro; a começar pela gama de versões. O Volkswagen Polo GTI 2018 será o modelo de destaque no velho-continente; por possuir o conjunto mecânico mais potente da linha.

No visual, o novo Polo GTI se sobressai pelas linhas exclusivas. Há para-choque dianteiro com defletor integrado; grade do radiador com faixa vermelha; faróis em LED opcionais com friso vermelho; logotipo GTI; tomadas de ar com estruturas em colmeia; detalhes em preto brilhante; para-choque traseiro com difusor preto; sistema de escape com duas ponteiras cromadas; lanternas traseiras em LED; rodas de liga-leve “Milton Keyness” de 17 polegadas com pneus 215/45 ou aro 18 “Bescia” com pneus 215/40; escudo GTI lateral em preto e vermelho; pinças de freio vermelhas e saias laterais em preto fosco.

Volkswagen Polo GTI 2018

Volkswagen Polo GTI 2018

Por dentro, há detalhes de acabamento em preto, vermelho, cinza cromo; costuras contrastantes no volante multifuncional esportivo em couro, alavanca de câmbio, tapetes e bancos; assentos esportivos especiais com padronagem “Clark” (listras vermelhas, cinza escuro e cinza claro, com quadrados pretos) ou couro preto como opcional, entre outros.

Entre os equipamentos, o novo Volkswagen Polo GTI 2018 oferece painel de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas; sistema de entretenimento com telas de 6,5 e oito polegadas; seis airbags; bloqueio eletrônico do diferencial; sistema de frenagem de emergência; monitoramento de pedestres; frenagem automática pós-colisão, entre outros. Como opcional, o carro pode receber som Beats com 300 watts e teto solar panorâmico.

Volkswagen Polo GTI 2018

Volkswagen Polo GTI 2018

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O motor que equipa o novo Polo GTI é um 2.0 TSI a gasolina, que rende 200 cavalos de potência e 32,7 kgfm de torque, de 1.500 a 4.400 rpm. Junto a ele está o câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem. A marca diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 237 km/h. Já o consumo é de 16,9 km/l no ciclo combinado.

Ainda na mecânica, há suspensão com opção de ajuste esportivo, que rebaixa a carroceria em 15 mm.

 

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Polo GTI 2018 chega com motor de 200 cv

»crosslinked«