Com a chegada do Volkswagen Polo R 2018, novo Polo GTI iria perder o posto de esportivo topo de linha

Com a chegada do Volkswagen Polo R 2018, novo Polo GTI iria perder o posto de esportivo topo de linha

A Volkswagen pode estar planejando transformar a nova geração do Polo em uma das referências quando o assunto são carros compactos esportivos. De acordo com rumores, um provável Volkswagen Polo R 2018 está sendo considerado pela marca; para se posicionar como o modelo mais esportivo da linha do novo hatch, seguindo a mesma linha do modelo médio Golf R.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo hatch esportivo poderia chegar usando o mesmo motor 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina do irmão maior; com cerca de 300 cavalos de potência, acoplado ao sistema de tração integral 4Motion. A introdução deste conjunto no carro não seria algo muito complexo, visto que ele usa a plataforma modular MQB.

Durante uma entrevista ao portal britânico Autocar, o diretor da gama de carros compactos da Volkswagen, Ralf Kölling; confirmou que “há espaço suficiente para todo resfriamento extra no Polo”; se referindo ao sistema de arrefecimento do carro, que também não seria um grande entrave nesta versão.

Volkswagen Polo GTI 2018

Volkswagen Polo GTI 2018

Os primeiros protótipos do Volkswagen Polo de alto desempenho já foram construídos pela marca para serem testados. Entretanto, ainda não foram tomadas quaisquer decisões sobre a viabilidade de mercado para este novo modelo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Vale lembrar que o atual esportivo da linha do carro é o Volkswagen Polo GTI. Ele é equipado com um 2.0 TSI de 200 cavalos de potência e 32,7 kgfm de torque; associado ao câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem. Segundo dados da marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 237 km/h.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Polo R 2018 pode estrear com motor de 300 cv