Assim como BlogAuto já havia antecipado desde o ano passado, a vinda do Volkswagen Santana ao Brasil era questão de tempo, mas o Rebimboca fotografou um modelo no tradicional circuito alemão de Nürburgring.

Volkswagen Lavida

Volkswagen Lavida

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O fato interessante é que o modelo não era o Volkswagen Santana, que já havia sido apresentado aqui, mas sim o irmão que também é produzido na China, o Volkswagen Lavida, que foi desenvolvido naquele país desde 2008 e recentemente ganhou uma  nova geração que está nas fotos.

Agora o fato de estar sendo testado na Alemanha levanta o alerta que versão que teremos no Brasil? O Volkswagen Santana ou o Volkswagen Lavida?

Volkswagen Lavida

Volkswagen Lavida

É bem provável que o novo Volkswagen Santana, com  qualquer uma das carrocerias, venha acompanhado de um novo propulsor.  O que tudo indica uma nova família de motores da VW, um motor 1.6 litro de 16V, que deve ganhar o espaço deixado pelo 1.6 litro 8V, que hoje equipa boa parte dos modelos da linha comercializados por aqui.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

No momento, nos resta apenas esperar para ver o desfecho dessa mais nova “novela” do mundo automotivo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+