O nome não é lá muito interessante, embora tenha uma certa história. A Volkswagen mostrará na semana que vem o Scirocco, hatch esportivo com tamanho parecido com o Golf, porém, muito mais ousado. É uma reedição do Scirocco original, de 1974 e que foi uma proposta do designer Giorgetto Giugiaro para o Golf e rejeitada pela Volks.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Nas mãos da Karmann Ghia, o projeto virou realidade, tendo um substituto em 1981, o Scirocco II. O Corrado também é considerado um parente próximo do modelo.

Agora a Volkswagen decidiu oferecer mais uma opção de hatch para seu público, principalmente o norte-americano. O visual havia sido antecipado no conceito Iroc, mas a VW acabou mudando mais o projeto. Enquanto o protótipo exibia uma grade no estilo Audi, o carro de série tem a frente mais afilada e um detalhe incomum, o logo da marca no capô, como os Mercedes-Benz de acabamento mais clássico.

As colunas da traseira são extremamente largas e as lanternas, horizontais e invadindo o pára-choque. Mas há elementos comuns em outros Volkswagen, caso dos retrovisores, semelhantes aos do Passat Coupé, e das portas acinturadas.

Como as imagens vazaram antes do lançamento oficial, não há detalhes de equipamento e motorização. Entretanto, é possível enxergar o motor do modelo da foto, um 2.0 TSi, com 200 cv de potência. A Volks mostrará o Scirocco em Genebra.