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Volkswagen T‑Cross 2021 ganha mais equipamentos e perde versões

Volkswagen T-Cross 2021

O Volkswagen T‑Cross 2021 chega às concessionárias equipado com a central de infotainment VW Play. Totalmente desenvolvido no Brasil, o VW Play será item de série no T‑Cross em todas as versões.

Lançado inicialmente no Nivus, traz tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de altíssima resolução (HD+), anti-riscos e somente com botões virtuais. Entre seus inúmeros recursos, destaque para a conexão de internet via smartphone do motorista, com diversos aplicativos, como iFood (delivery), Deezer (música), Waze (navegador), Ubook (audiobook), entre outros.

A linha 2021 do Volkswagen T‑Cross, que chega com preços entre R$ 91.660 e R$ 120.600. Desde a versão de entrada traz de fábrica 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), ar-condicionado, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, direção elétrica, lanternas em LED, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, luz de condução diurna (DRL) em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema ISOFIX e top tether, entre outros.

E além da central de infotainment VW Play, a versão 200 TSI do SUV compacto passa a contar também de série, a partir da linha 2021, com entrada USB no console central, indicador de controle da pressão dos pneus (RKA), regulagem de altura dos faróis e o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Post Collision Brake), que reconhece o primeiro impacto (frontal), aciona automaticamente o sistema de freios e evita colisões sequenciais.

Já a versão 200 TSI com transmissão automática ganha a mais em relação à manual o controlador da velocidade de cruzeiro, a saída do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, duas saídas USB para recarga de smartphones também para os passageiros que viajam atrás, volante multifuncional revestido em couro com ‘Paddle Shift’, descansa braço central com porta-objetos e 2 alto-falantes dianteiros adicionais.

Assim como a configuração manual, conta com somente um pacote de opcionais, o Interactive IV, que contempla câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, espelhos retrovisores externos eletronicamente rebatíveis e, como novidade da linha 2021, rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta (pneus 205/55 R17).

As versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI continuam sendo referência no segmento com recheio para satisfazer os consumidores mais exigentes. A partir da Comfortline, o SUV passa a contar de fábrica com ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sensor dianteiro de estacionamento (além do traseiro), espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, Iluminação ambiente em LED e sistema Kessy, que permite acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.

Entre as novidades da configuração para linha 2021 estão as rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta e sistema de Detector de Fadiga do motorista.
A versão Comfortline é equipada com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas digital, juntamente com a central de infotainment VW Play.

Como opcionais para o Comfortline estão disponíveis o teto solar panorâmico Sky View, espelho retrovisor eletrocrômico, bancos revestidos parcialmente em couro, entre outros.

Para a versão topo de linha, a Highline chama a atenção por ir realmente além e entregar diferenciais que o cliente valoriza. Além de todos os itens da Comfortline, a versão topo de linha agrega itens como moldura cromada nos faróis de neblina, frisos cromados na região inferior dos vidros laterais, “rack” de teto em acabamento “Silver anodized”, bancos revestidos parcialmente em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, sensores de chuva e crepuscular, e sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente.

Volkswagen T-Cross 2021

A configuração Highline conta com alguns opcionais exclusivos. A começar pelo sistema de som premium ‘Beats’ com subwoofer e faróis Full LED com iluminação diurna (DRL) em LED também integrada. Destaque total para a tecnologia Park Assist 3.0 (assistente de estacionamento), que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. O teto solar Sky View também é opcional, assim como na Comfortline.

• Volkswagen T‑Cross 200 TSI Manual – R$ 91.660
• Volkswagen T‑Cross 200 TSI Automático – R$ 99.090
• Volkswagen T‑Cross Comfortline 200 TSI – R$ 112.120
• Volkswagen T‑Cross Highline 250 TSI – R$ 120.600

O T‑Cross é um SUV Compacto único no mercado brasileiro por proporcionar elevado prazer ao volante em todas as configurações, mesclando conforto e esportividade. Destaque para o motor 250 TSI Total Flex 1.4 que equipa exclusivamente a opção topo de linha Highline. Com quatro cilindros injeção direta de combustível e turbo alimentado, este propulsor tem 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, disponível a partir de 1.500 rpm.

Em números, o T‑Cross com motor 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em somente 8,7 segundos e a velocidade máxima é de 198 km/h, tanto com etanol quanto com gasolina. Os números de consumo 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, com gasolina.

Com motor 200 TSI de 1.0 litro três cilindros, turbo alimentado e injeção direta de combustível, com 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. Pode ser manual e automático, ambos de seis velocidades.

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Para as configurações Comfortline e Highline, o recurso “Seletor do Perfil de Condução”, gerenciado na tela do VW Play. Por meio de um botão ao lado da manopla do câmbio, o motorista escolhe a experiência de direção entre os modos ‘Eco’, ‘Sport’, ‘Normal’ e ‘Individual’. O sistema atua no gerenciamento do motor, do ar-condicionado, da transmissão, entre outros parâmetros.

O T‑Cross tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.570 milímetros de altura e a distância entre-eixos: 2.651 milímetros. O porta-malas tem capacidade para 373 litros, podendo chegar a 420 litros, com os bancos menos reclinados.

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