Volkswagen T-ROC Concept

Volkswagen T-ROC Concept

Dando continuidade à renovação da sua linha de utilitários-esportivos, a Volkswagen exibe ao público em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014, que acontecerá até o dia 16 de março na Suíça, o novo conceito T-ROC, um modelo baseado na nova geração do VW Golf que, caso chegue à linha de produção, será posicionado abaixo do Tiguan e acima do Taigun – este um crossover derivado do Up!.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volkswagen T-ROC Concept, de acordo com a própria marca, segue uma nova linha de design e estilo interno e se sobressai por trazer apenas duas portas, característica que não deverá ser mantida no possível modelo de produção. Além disso, o crossover compacto traz teto que se divide em duas metades, que podem ser removidas e guardadas no porta-malas.

Volkswagen T-ROC Concept

Volkswagen T-ROC Concept

O motor que equipa o Volkswagen T-ROC Concept é um 2.0 litros turbodiesel, da linha TDI, com direito a injeção direta de combustível, com 185 cavalos de potência e torque de 38,7 kgfm, associado ao câmbio DSG de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral 4MOTION. Esse conjunto entrega consumo médio de 20,4 quilômetros por litro, no ciclo europeu.

Volkswagen T-ROC Concept

Volkswagen T-ROC Concept

Entre os equipamentos, o Volkswagen T-ROC Concept conta com três diferentes modos de direção (Street, Off-road e Snow), freios antibloqueantes (ABS), Hill Start Assist (assistente de saída em rampa) e Hill Descent Control (controle de descida), faróis em LEDs, câmeras na dianteira e na traseira, entre vários outros. O modelo está equipado com rodas de liga-leve aro 19 em pneus 245/45.

Volkswagen T-ROC Concept

Volkswagen T-ROC Concept

Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial

Ainda segundo a empresa alemã, o Volkswagen T-ROC tem peso baixo, de apenas 1.420 quilos, devido ao uso de materiais leves e a plataforma MQB. No mercado, o modelo chegaria para competir com modelos como Chevrolet Tracker e Ford EcoSport, com preço na faixa dos R$ 70 mil.

Volkswagen T-ROC

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.