Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspace

Parte das comemorações dos 65 anos da marca no Brasil, foi mostrado a nova geração do Volkswagen Tiguan, primeiro modelo da ofensiva de cinco SUVs que chegarão ao mercado brasileiro até 2020, fabricado na planta de Puebla, no México, e estará à venda nas concessionárias Volkswagen no Brasil a partir de abril.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova geração do Tiguan é construída a partir da plataforma modular MQB, já usada também em modelos como Golf e Audi A3. Além disso, o carro passa a dispor de novas tecnologias, como sistema multimídia com tela sensível ao toque e comandos por gestos e painel de instrumentos totalmente digital (12,3 polegadas).

O Volkswagen Tiguan será comercializado no Brasil com opção de cinco ou sete lugares (entre-eixos longo). Será o primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade. Nas dimensões, são 4,70 metros de comprimento e 2,79 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o atual Tiguan oferecido no mercado nacional tem, respectivamente, 4,43 m e 2,61 m. Já o porta-malas comporta até 760 litros (com a terceira fileira de bancos rebatida), contra 360 l do modelo atual.

Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspace

Entre os equipamentos, haverá ainda controle de cruzeiro adaptativo; aviso de mudança de faixa; sistema proativo de proteção dos ocupantes; sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres; ar-condicionado de três zonas; partida do motor e destravamento das portas sem chave; volante multifuncional; tampa do porta-malas com controle elétrico; faróis totalmente em LED, entre outros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspace

Sob o capô, teremos duas opções o 1.4 de 150 cv e o 2.0 litros TSI de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 220 cavalos de potência; associado a um câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração 4Motion.

A apresentação para imprensa está prevista para o próximo 10 de abril de 2018.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Tiguan 2019 chega com cinco ou sete lugares