Volkswagen up!

Volkswagen up!

O prêmio Car Group acaba de chegar à oitava edição. O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) divulgou recentemente os carros com melhores índices de reparabilidade em 2018. E pelo terceiro ano consecutivo, o Volkswagen up! conseguiu se posicionar como o hatch compacto com o menor custo de reparo. Ao todo, são 11 categorias diferentes.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além do up!, a Volkswagen conseguiu vencer ainda em outras quatro categorias; o que inclui a de compacto off-road com o Volkswagen Cross up! (pelo segundo ano); picape compacta simples com a Saveiro CS; picape compacta cabine dupla com a Saveiro CD; e station wagon compacta com a SpaceFox.

“Em 2016, o Prêmio Car Group é anunciado com 11 categorias ao invés das tradicionais 13 dos outros anos. As categorias hatch médio off-road e minivan média não fazem parte dessa edição, pois os veículos estudados pelo CESVI deixaram de ser fabricados pelas montadoras ou tiveram alterações estruturais e, portanto, devem passar por testes em nossas pistas antes de nova avaliação. O Car Group, reforçamos, tem como objetivo apresentar ao consumidor e às seguradoras um índice fiel e balizador para a precificação dos veículos à venda no País”, comenta Emerson Feliciano, superintendente técnico do Cesvi Brasil.

Toyota Etios Sedan

Toyota Etios Sedan

A avaliação do índice Car Group é realizada com carros antes de serem lançados, com testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h); com colisão dianteira de 40% e traseira direita de 40%, seguindo a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisa de seguradoras, especializados em reparação automotiva e segurança viária.

Na etapa seguinte, o Cesvi encaminha o veículo para uma oficina-modelo, onde é avaliada a extensão dos danos e a facilidade de reparo, além de realizar uma análise individual das peças envolvidas. Com isso, é feito um cálculo dos custos de reparo na dianteira e na traseira; os tempos de substituição e a cesta básica das peças, gerando o índice Car Group. Após um ano, os veículos que mantiveram as melhores médias passam a integrar o ranking, onde quanto menor a nota, melhor o índice de reparabilidade.

O estudo é atualizado mensalmente e considera apenas automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados até 2.300 kg.

Confira abaixo os melhores carros em cada categoria:

Volkswagen up! (hatch compacto) – 10
Volkswagen cross up! (hatch compacto off-road) – 10
Fiat Bravo (hatch médio) – 44
Citroën C3 Picasso (minivan compacta) – 33
Volkswagen Saveiro (picape compacta cabine simples) – 24
Volkswagen Saveiro (picape compacta cabine dupla) – 24
Toyota Etios Sedã (sedan compacto) – 17
Nissan Sentra (sedan médio) – 38
Volkswagen SpaceFox (station wagon compacta) – 18
Peugeot 2008 (utilitário esportivo) – 29
Suzuki Jimny (utilitário esportivo off-road) – 37

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen up! registra menor custo de reparo; confira a lista