Além do Volkswagen Virtus, a marca prepara o lançamento dos novos Gol e Polo

Além do Volkswagen Virtus, a marca prepara o lançamento dos novos Gol e Polo

A Volkswagen está empenhada em reatar suas boas vendas no segmento de carros compactos no mercado brasileiro, que hoje é dominado pelos modelos Chevrolet Onix/Prisma e Hyundai HB20/HB20S. E além da nova geração do Gol, outro modelo que vai ajudar a marca a ter um melhor posicionamento na categoria será o Volkswagen Virtus; um sedã que foi confirmado pelo presidente do conselho administrativo da VW, Herbert Diess, numa coletiva no Salão de Genebra.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A exemplo do hatch, o novo sedã da Volkswagen será construído a partir da plataforma modular MQB. Porém, neste caso, trata-se de um projeto que tem como prioridade o mercado brasileiro. Logo, para atrair os consumidores, a aposta é que o novo Virtus ofereça um amplo espaço interno; com maior distância entre-eixos para melhorar o espaço para as pernas dos ocupantes e porta-malas volumoso. Uma estratégia já usada pelos futuros rivais Chevrolet Cobalt e Renault Logan.

Outros detalhes a respeito do carro ainda são desconhecidos. Porém, com esses concorrentes, é praticamente certo que o Volkswagen Virtus terá preço inicial de pelo menos R$ 60 mil – valor correspondente ao Voyage topo de linha. E por falar em Voyage, ainda não se sabe se o sedã atual será mantido na linha da marca, já que seria um segundo sedã baseado no Gol.

Quanto aos motores, é provável que o carro ofereça o 1.6 litro 16V flex de quatro cilindros que equipa as versões mais caras do Fox; que desenvolve até 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque; com transmissão manual ou automática Tiptronic, ambas de seis velocidades. O 1.0 TSI do up!, de 105 cv e 16,7 kgfm, também poderá compor a linha do sedã.

Ao que tudo indica, o novo Volkswagen Virtus chegará às concessionárias da marca em meados de 2018. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen Virtus vai estrear como sedã compacto no Brasil