Volkswagen Voyage 2016

Volkswagen Voyage 2016

O Volkswagen Voyage está comemorando seus 35 anos no mercado brasileiro. O sedã derivado do Gol, que começou a chegar às concessionárias da marca em julho de 1981, já acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas ao longo de sua história. No entanto, apenas duas gerações do carro foram lançadas, a primeira em 1981 e descontinuada em 1996, e a segunda introduzida em 2008 e que ainda está sendo vendida.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A produção do Voyage teve início na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), que foi responsável por produzir 340.891 unidades do carro em dois períodos: entre 1981 e 1987 e entre 1990 e 1996. Já nos anos de 1988 e 1989, o carro foi produzido em Taubaté, interior de São Paulo, que também é responsável pela montagem da geração atual, além do Gol.

Assim como o hatch, o sedã foi projetado e desenvolvido no Brasil e já teve mais de 410 mil unidades exportadas para 61 países.  Na Argentina, o carro é conhecido como Gacel (“gazela”, em espanhol). Nos demais países da América do Sul, América Central e México, o Voyage é conhecido como Gol Sedan.

Já nos Estados Unidos e no Canadá, onde foi vendido durante um período de sete anos (de 1987 a 1993), foi chamado de Fox (o atual modelo com este nome ainda não existia) e somou mais 202 mil unidades comercializadas. A versão americana do modelo recebeu sistema de injeção de combustível e outras cerca de 2 mil mudanças, incluindo suspensão e câmbio de quatro marchas com “overdrive” (longo).

Atualmente, o Voyage é exportado para oito países: Argentina, México, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai. Entre os 61 países onde o Voyage já foi comercializado estão Egito, Haiti, Libéria, Bahamas, Angola e Jordânia.

Volkswagen Voyage 1981

Volkswagen Voyage 1981