Volvo Polestar 1 2020

Volvo Polestar 1 2020

Antes uma divisão de esportivos da Volvo, a Polestar agora se posiciona como uma marca de carros “ecológicos”. E recentemente a empresa divulgou o Polestar 1, seu primeiro automóvel híbrido que será comercializado a partir de meados de 2019. A fabricante espera ingressar no mercado com três veículos elétricos; além de uma nova unidade industrial na China e um trabalho focado em amantes de carros de performance.

O novo Volvo Polestar 1 é um cupê GT (Gran Turismo) de duas portas, com interior capaz de acomodar dois adultos e duas crianças. O modelo é equipado com um conjunto híbrido; que consiste num propulsor elétrico auxiliado por um outro a combustão, capazes de entregar autonomia de 150 quilômetros no modo totalmente elétrico (a maior entre os carros híbridos). Este conjunto é capaz de desenvolver mais de 600 cavalos de potência e pesados 102 kgfm de torque.

Volvo Polestar 1 2020

Volvo Polestar 1 2020

A exemplo dos “primos” XC60 e XC90 da Volvo, o novo veículo híbrido de performance será construído a partir da plataforma SPA da marca sueca. Entretanto, a empresa garante que cerca de 50% do projeto é novo e feito sob medida pelos engenheiros.

Ele contará ainda com a suspensão eletrônica continuamente controlada de chassi (CESi) da Öhlins; duplo eixo traseiro elétrico com torque vetorizado (garante ao motorista aceleração precisa em cada roda para manter o máximo de aderência); e carroceria de fibra de carbono que consegue reduzir o peso e melhorar a rigidez torcional em 45%, além de baixar o centro de gravidade do veículo.

 

Volvo Polestar 1 2020

Volvo Polestar 1 2020

O novo Polestar 1 será fabricado em Chengdu, na China, que ainda está sendo construída. A intenção da marca é iniciar as operações por lá a partir de meados de 2018. Além do “1”, a marca vai oferecer o Polestar 2 a partir de 2 e movido totalmente a eletricidade; para enfrentar o Tesla Model 3. Haverá também o utilitário-esportivo Polestar 3.

Os modelos serão comercializados apenas na internet e contarão com uma base de assinatura de dois ou três anos. Essa assinatura inclui ainda serviços de entrega e retirada; possibilidade de alugar veículos alternativos dentro da gama Volvo e Polestar e também a tecnologia Phone-As-Key; que permitirá ao proprietário compartilhar uma chave virtual com um terceiro e também acessar uma série de outros recursos sob demanda.

 

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Volvo apresenta seu primeiro híbrido de performance