Volvo Cars faz atualização remota simultaneamente a 190.000 veículos

Volvo Cars faz atualização remota simultaneamente a 190.000 veículos

Todos os novos lançamentos de carros Volvo, estão agora disponíveis com capacidade de atualização de software over-the-air (OTA). Essa tecnologia é fundamental para cumprir a ambição da Volvo Cars de tornar os carros dos clientes continuamente melhores e se consolidar como líder do setor. No Brasil atualizações de software irá atingir toda a nova frota de carros híbridos e elétricos da marca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A atualização OTA agora chega aos mais recentes modelos do XC90 e segue nos modelos que já possuíam o Android Automotive OS, como XC60, XC40 e C40. Isso significa que o portfólio completo da empresa agora pode receber uma atualização do sistema operacional do carro pelo ar.

Os proprietários da Volvo receberão um upgrade de seu sistema de infoentretenimento para a versão mais recente do Android Automotive OS, Android 11. Eles também terão acesso a novas categorias de aplicativos no Google Play, incluindo navegação, carregamento e estacionamento, agora disponíveis com streaming de vídeo, previsto para ser adicionado no final do ano.

Além disso, a última atualização OTA traz melhorias de recursos, que vão desde um melhor gerenciamento de energia até a climatização de cabine, além de melhorias e atualizações de funcionalidades de compatibilidade entre aplicativos móveis e aplicativos no carro.

As melhorias no gerenciamento de energia ajudam a manter as temperaturas adequadas da bateria durante os dias frios e quentes, aumentando a faixa de condução. O aplicativo Volvo Cars também receberá atualizações mais frequentes do carro com relação a porcentagem de bateria durante uma viagem em andamento.

A mais recente atualização será a oitava da marca e seu lançamento nesta semana também marca a estreia de atualizações OTA em vários novos mercados que surpreenderam o mundo. Entre os novos beneficiados estão Índia, Taiwan e Nova Zelândia, que somados aos países que já contavam com as atualizações OTA como Coreia do Sul, Austrália, Tailândia e Cingapura atingem agora mais de 190.000 carros Volvo em todo o mundo.

Através do desenvolvimento interno de software e atualizações OTA, a Volvo Cars adiciona continuamente novos recursos e melhora as funcionalidades existentes.

Desde o início do ano passado, a Volvo Cars vem oferecendo atualizações OTA regularmente na maioria dos mercados da Volvo, e a empresa espera que o volume de carros cobertos por essas atualizações cresça a cada nova atualização.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A empresa também revela que oferecerá seu sistema de infoentretenimento com aplicativos e serviços do Google, como o Google Assistant e o Google Maps incorporados em todos os novos modelos, continuando o lançamento de uma das melhores plataformas de infoentretenimento no mercado.

O sistema de infoentretenimento da Volvo Cars é desenvolvido em conjunto com o Google e traz aos clientes da Volvo uma interface fácil de usar, conectividade incomparável e acesso a aplicativos e serviços já conhecidos pelos clientes.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Volvo Cars faz atualização remota simultaneamente a 190.000 veículos