Volvo Iron Knight

Volvo Iron Knight

A Volvo quis surpreender os amantes de caminhões. A fabricante sueca mostrou recentemente o Iron Knight (ou Cavaleiro de Ferro), um “supercaminhão” equipado com um propulsor a diesel de 13 litros e seis cilindros, com quatro turbinas e um intercooler refrigerado a água, capaz de despejar potência de 2.433 cv e torque de 611 kgfm.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Com este motor, o veículo conseguiu registrar recordes em uma pista de testes fechada no norte da Suécia, tendo como piloto o campeão europeu de corridas de caminhão Boije Ovebrink.

O novo Volvo Iron Knight foi capaz de quebrar dois recordes mundiais de velocidade para caminhões. No primeiro caso, o modelo arrancou do zero e atingiu 500 metros de pista, tendo velocidade média de 131,29 km/h e tempo de 13,71 segundos. Já no outro, o Volvo também arrancou do zero e chegou a 1.000 metros, com 169 km/h de média e tempo de 21,29 s. Tais números estão sendo revisados pela FIA.

Volvo Iron Knight

Volvo Iron Knight

Durante os testes, o Iron Knight conseguiu acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar velocidade máxima de 276 km/h.

“Especialistas de vários departamentos da Volvo Caminhões trabalharam em conjunto para desenvolver um caminhão com um desempenho insuperável. Além do powertrain da Volvo, que é o coração e a alma do Iron Knight, nós temos construído à mão o caminhão do chão para cima. O fato de termos conseguido assegurar não apenas um registro, mas dois, é absolutamente incrível”, disse o técnico da Volvo Caminhões, Olof Johansson.

Além do propulsor, o Volvo Iron Knight se destaca pela cabine construída em fibra de vidro e o visual agressivo, com direito a enormes entradas de ar nas laterais.