Volvo S90

Volvo S90

A Volvo apresentou recentemente o novo S90, sua aposta para o segmento de sedãs de luxo, que vai brigar com modelos como Audi A6, BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Jaguar XF. O novo automóvel será atração da marca no Salão de Detroit, a partir da próxima semana, e se destaca pelo luxo, desempenho e uma série de recursos, como um avançado sistema de condução semiautônoma.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como nos demais modelos da marca, o Volvo S90 traz visual elegante, com dianteira agressiva e um forte caimento do teto na parte traseira. São 4,96 metros de comprimento, 1,89 m de altura e 2,94 m de distância entre-eixos. A plataforma do sedã é a SPA, a mesma utilizada na nova geração do SUV XC90.

Entre os equipamentos, há o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, que mantém o carro alinhado nas faixas de demarcação das estradas, em velocidades de até 130 km/h, controlando freios, acelerador e direção sem a necessidade da presença de outro veículo à frente.

Volvo S90

Volvo S90

Há ainda uma nova versão do sistema City Safety, agora capaz de detectar animais de grande porte à frente do veículo, como cavalos, vacas ou alces, durante o dia e à noite. A tecnologia emite um alerta intuitivo para o motorista e suporte à frenagem para ajudar a evitar a colisão.

No interior, o Volvo traz acabamento primoroso, com couro e apliques em madeira e metal, e um sistema multimídia com tela sensível ao toque, com Android Auto e Apple CarPlay.

Volvo S90

Volvo S90

“Nossa ideia é trazer algo inteiramente novo para esse universo conservador, entregando pelo design uma expressão visual que se traduza em liderança e confiança. Por dentro, levamos o S90 a outro nível, oferecendo uma experiência de luxo high-end, cujos principais atributos são o conforto e controle”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Na motorização, o destaque fica por conta do motor T8 Twin Engine, híbrido do tipo plug-in, que combina um motor 2.0 litros Drive-E a gasolina de 320 cv e outro elétrico de 80 cv, além de um gerador de 50 cv ligado ao virabrequim, com um câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Confira o BlogAuto no: FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volvo S90 chega para ser o sedã topo da marca