Volvo V60 2019

Volvo V60 2019

Pensa em uma perua bonita, a Volvo Cars traz para o Brasil seu mais novo veículo global. A bela station wagon V60 entrará em pré-venda por R$ 199.950 nas 31 concessionárias da marca no país a partir de 1º de junho.

O modelo virá em versão única de acabamento, Momentum. A exemplo do Novo XC60 e dos modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil), a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture).

Os traços que definem o Volvo V60 simbolizam o mais puro design escandinavo. O modelo possui forte personalidade ressaltada por uma grade dianteira imponente e faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.

Volvo V60 2019

Volvo V60 2019

Além de disponibilizar sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência – presente em todos os Volvo vendidos no país desde 2012 – que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.

Com a nova plataforma modular, o novo V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros, desenhados para um melhor espaço para as pernas dos passageiros, garantindo excelente conforto a todos. O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O encosto traseiro do V60 adapta a diferentes necessidades com sua divisão 60/40, podendo ser dobradas para uma superfície de carga quase plana.

Volvo V60 2019

Volvo V60 2019

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

As station wagons são reconhecidas por sua estabilidade e dirigibilidade apurada. O Volvo V60, entretanto, vai além ao oferecer modos de direção para proporcionar ao motorista uma experiência mais dinâmica ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o condutor pode alternar facilmente entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção:

  • Eco: privilegia economia de combustível;
  • Comfort: prioriza suavidade no uso diário;
  • Dynamic: para uma condução mais esportiva;
  • Individual: customiza a configuração.
Volvo V60 2019

Volvo V60 2019

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volvo V60 chega por R$ 199.950, God Save The Wagons