Seguindo os mesmos passos das marcas rivais, a Volvo vai investir no segmento de utilitários esportivos compactos premium. O novo Volvo XC40 foi confirmado recentemente pela fabricante sueca e, para se diferenciar em meio à multidão de modelos da categoria; terá como destaque a ampla lista de equipamentos de série com foco em conectividade e segurança. Segundo a marca, esses novos recursos vão facilitar o dia a dia em centros urbanos.

“Seu foco está no deslocamento agitado das cidades. Como a Volvo sempre foi líder em segurança, o novo veículo vai oferecer os melhores padrões de segurança possíveis, combinados a uma interface fácil de usar e serviços conectados”; afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Volvo 40.1 Concept

Volvo 40.1 Concept

O novo Crossover Volvo XC40 será o primeiro da linha da marca a contar com a plataforma CMA (Compact Modular Architecture); exclusiva para carros de porte compacto. Entre os recursos, haverá o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist (mantém o carro dentro das faixas da pista e a uma distância em relação ao carro da frente); a última geração do sistema City Safety (freia o carro automaticamente em caso de distração do motorista) e o sistema Cross Traffic Assist com frenagem automática.

“A vida urbana moderna apresenta desafios complexos para os motoristas, pedestres, ciclistas e outros usuários das vias. Com o XC40, pretendemos reduzir a chamada ‘carga cognitiva do motorista’. Enquanto os nossos sistemas de segurança e assistência ao motorista identificam e reduzem possíveis problemas, o motorista pode relaxar mais e, portanto, aproveitar sua condução na cidade”; disse Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança da Volvo Cars.

Volvo 40.1 Concept

Volvo 40.1 Concept

A lista deve incluir ainda uma série de recursos de entretenimento. Entre eles, o sistema Sensus, com tela sensível ao toque mais ampla e diversas funções e serviços.

Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros

“Desenvolvemos uma experiência de usuário confiável, fácil e prática; com base em pesquisas e interação com a vida real. O SUV XC40 é um carro para os consumidores que esperam ter conectividade completa. Todas as telas foram otimizadas para garantir interação segura, fácil e eficiente e suportar o ritmo agitado da cidade”; afirma Ödgärd Andersson, vice-presidente de Software e Eletrônica de Veículos da Volvo Cars.

Volvo 40.1 Concept

Volvo 40.1 Concept

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volvo XC40 vai focar em conectividade e segurança