VW T-Prime GTE Concept

VW T-Prime GTE Concept

Está vendo esse SUV? Trata-se da próxima geração do Volkswagen Touareg em forma de conceito. Batizado de T-Prime GTE Concept, o novo modelo foi apresentado pela montadora alemã durante o Salão de Pequim, em abril na China, e antecipa boa parte das linhas do novo utilitário-esportivo de luxo, previsto para estrear no mercado em meados de 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, o novo VW T-Prime GTE Concept segue a linha dos últimos utilitários da fabricante, com destaque para as formas robustas. A dianteira é marcada pela enorme grade cromada, com um filete de LED que invade também os faróis, além do para-choque com LED em formato de “C”. As laterais têm linha de cintura elevada e vinco marcante nas extremidades das maçanetas, enquanto a traseira ostenta lanternas afiladas, também de LED.

VW T-Prime GTE Concept 9

VW T-Prime GTE Concept 9

O protótipo tem 5,06 metros de comprimento, sendo 1 cm mais longo que o antigo sedã de luxo da Volkswagen, o Phaeton. Por conta disso, o interior do modelo é bastante espaçoso, inclusive por dispor de quatro bancos individuais.

A cabine se sobressai ainda pelo elevado nível tecnológico, com um painel de instrumentos com tela de 12 polegadas, sistema de entretenimento de 15 polegadas e volante com comandos sensíveis ao toque. Para os ocupantes dos bancos traseiros, há uma tela de 9,6 polegadas touchscreen, que permite controlar o ar-condicionado, por exemplo.

VW T-Prime GTE Concept 9

O novo T-Prime GTE Concept usa a plataforma MLB, a mesma dos novos Audi Q7 e Bentley Bentayga. Na motorização, há um 2.0 litros TFSI, que rende até 251 cv e 37,7 kgfm, acoplado a outro elétrico de 136 cv, rendendo potência combinada de 380 cv e torque de 71,3 kgfm. Junto a ele está um câmbio automático de oito marchas e tração integral 4MOTION com diferencial de deslizamento limitado.

Com os dois motores, o T-Prime GTE consegue acelerar de 0 a 100 km/h em seis segundos e alcançar velocidade máxima de 225 km/h. Ainda segundo dados da VW, o SUV entrega consumo de 37 km/l e autonomia de 50 km no modo elétrico. Com a bateria totalmente descarregada, uma recarga leva oito horas em uma tomada de 3,6 kW e duas horas em uma estação de carregamento de 7,2 kW.