Esta picape premium é impulsionada pelo potente motor diesel V6 de 3.0 litros da Ford, entregando 240 cv e 64 kgfm de torque, o mesmo motor utilizado no Brasil.
Além disso, utiliza uma transmissão automática de 10 velocidades e ostenta o novo sistema de tração integral permanente e4WD, presente em outros modelos da mais recente linha Ranger.
O Ranger MS-RT mantém a excepcional capacidade de carga de 1 tonelada e uma capacidade de reboque de 3.500 kg, características presentes em todos os novos Rangers.
Visualmente, o Ranger MS-RT apresenta uma dianteira inspirada nos extremos caminhões de corrida Ranger que competem na Ásia, proporcionando um aspecto frontal assertivo com grade de favo de mel e splitter integrado.
Esta combinação única de spoilers foi otimizada usando simulações por computador para auxiliar no equilíbrio aerodinâmico geral e para melhorar a estabilidade em alta velocidade.
As exclusivas rodas de 21 polegadas cortadas em diamante utilizam pneus 275/45 R21 de perfil baixo e são as maiores rodas já oferecidas em um Ford Ranger.