McLaren Artura Spider 2025

McLaren Artura Spider

Com a visão já focada no ano de 2025, a McLaren nos brinda com o novo McLaren Artura Spider, um carro que, embora seja apresentado como a versão conversível de seu mais recente supercarro.

Na verdade também traz uma evolução do modelo original, afetando assim também a variante cupê.

Com mais potência, melhor desempenho e um design revisado, aqui está o supercarro mais avançado da McLaren até o momento.

Uma das principais melhorias vem do motor 3.0 V6 Twin-Turbo (M630) híbrido plug-in, que agora entrega 700 CV e 77 kgfm de torque.

Com a inclusão de um motor elétrico de 95 CV e 25 kgfm integrado a uma caixa de câmbio de 8 velocidades, prometendo mudanças 25% mais rápidas e bateria de 7,4 kWh, o Artura Spider é capaz de atingir 0 a 100 Km/h em 3 segundos, 0 a 200 Km/h em 8,4 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 330 Km/h.

O som do V6 também foi aprimorado com o uso de um novo sistema de escape.

A suspensão ativa PDC foi recalibrada para uma resposta mais rápida (90%), resultando em um comportamento de direção mais ágil e preciso, o que se combina com os novos suportes do motor com o mesmo objetivo.

Além disso, o sistema de freios foi redesenhado para melhorar a refrigeração, com um conjunto de carbono-cerâmica com discos de 390 mm na dianteira e 380 mm na traseira.

Para sua versão cabriolet, a McLaren modificou o Artura original, mantendo intacto o chassi monocoque de fibra de carbono para reduzir ao máximo o peso.

O sistema de teto retrátil leva apenas 11 segundos para operar completamente, utilizando 8 motores elétricos e podendo funcionar a velocidades de até 50 Km/h.

Gostou desse  Web Stories?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Seta amarela clara