Renault 5 E-Tech

Renault 5 E-Tech

Para o Grupo Renault, ele representa não apenas uma estratégia de recuperação, mas também a materialização do plano estratégico Renaulution, além de simbolizar sua renovação industrial e a revolução elétrica de sua icônica marca.

O modelo de série, fruto de processos de trabalho inéditos, conseguiu manter todo o charme e sedução do carro conceito.

Surpreendentemente, foi desenvolvido em apenas três anos, um feito notável em comparação com os quatro anos geralmente necessários para um projeto desse porte.

Repleto de recursos de tecnologia elétrica e digital, o Renault 5 E-Tech é produzido na França, mantendo sua competitividade em termos de custo, com um preço inicial de cerca de 25.000 euros.

Para alcançar esse resultado excepcional no segmento de compactos urbanos acessíveis, foi necessária uma mobilização excepcional de todo o know-how do Grupo, especialmente das empresas Renault, Ampere e Mobilize.

A nova organização do grupo permitiu uma abordagem focada na agilidade, inovação e eficiência, para enfrentar as mudanças tecnológicas do setor.

O Renault 5 E-Tech elétrico resgata o legado do icônico Renault 5, nascido em 1972, incorporando elementos nostálgicos em um contexto moderno.

Com sua abordagem de "retrofuturismo", o design do veículo faz referências inteligentes ao seu antecessor, desde as cores vibrantes até os faróis expressivos, criando uma conexão emocional com o passado e o futuro.

Diferentemente do processo tradicional, o Renault 5 E-Tech elétrico foi concebido a partir de uma nova plataforma, a AmpR Small da Ampere, dedicada a veículos elétricos do segmento B.

Isso possibilitou economias significativas de escala e uma redução no tempo de desenvolvimento para apenas três anos, enquanto oferece vantagens marcantes em termos de desempenho e sustentabilidade.

Gostou desse  Web Stories?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Seta amarela clara