Yamaha Fazer 250 BlueFlex

De olho há tempos na recepção do mercado em relação aos modelos bicombustíveis da líder Honda, a rival Yamaha entrou na “dança” somente agora, com o lançamento da versão BlueFlex da Fazer 250, principal novidade da motocicleta na linha 2013, sendo o primeiro modelo equipado com motor de 249 cm³ de cilindrada a contar com a tecnologia que possibilita abastecer o tanque com álcool ou gasolina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como no modelo anterior, o motor monocilíndrico quatro tempos continua rendendo os mesmos 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgfm a 6.500 rpm, quando abastecido com gasolina. A versão monocombustível estará disponível nas concessionárias. O tanque continua com capacidade para 19,2 litros de combustível, com 4,5l de reserva e tratamento em zinco.

No visual, nenhuma mudança, a não ser a identificação da versão na lateral. O painel de instrumentos ganhou a luz BlueFlex, que se integra ao conta-giros analógico e mostrador em cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais, hodômetro do combustível, marcador do nível de combustível, relógio digital e luzes espias.

Yamaha Fazer 250 BlueFlex

Além disso, a Yamaha Fazer BlueFlex conta com o Sistema Yamaha de Segurança, que traz sensores para medir a temperatura ambiente e do motor e luz BlueFlex no painel. Após dar a partida no motor se a luz indicadora BLUEFLEX permanecer acesa significa que o Sistema Yamaha de Segurança entrou em funcionamento. Nessa situação o condutor deverá aguardar que a luz BLUEFLEX se apague para engatar uma marcha, caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo Sistema Yamaha de Segurança.

Esse sistema, de acordo com a Yamaha, evita que em dias frios o motor apresente falhas, colocando a segurança do motociclista em risco. O preço da Fazer bicombustível é de R$ 11.690. A moto estará disponível nas cores preta e prata. O fabricante pretende vender 5.000 unidades do modelo até o final deste ano.