Yamaha MT09 2020

Yamaha MT09 2020

A Yamaha MT-09 ABS 2020 é o topo de linha da linha MT e chega por R$ 48.590 mais o frete da sua região, preços atualizados em junho de 2020.

O motor de 3 cilindros gera um torque brutal de 8,92 kgfm. Esse modelo é leve, com peso de apenas 193 quilos, que dividido pelos 115 cv do motor, gera ótima relação peso e potência de 1,67 quilo por cv.

O sistema Quick Shift permite trocas de marchas ainda mais rápidas, apenas pressionando para cima o pedal do câmbio, sem a necessidade de acionar a embreagem a cada engate, e mantendo a rotação do motor sempre alta.

O Controle eletrônico de tração dosa a entrega de torque do motor para a roda traseira, o que evita o destracionamento em aceleração brusca ou em pisos de baixa aderência.

O sistema D-MODE permite três diferentes formas de respostas ao acelerador (STD, A e B) de acordo com o estilo e condição de pilotagem.

A nova embreagem Assistida e Deslizante impede que a roda traseira trave durante as reduções de marcha em alta rotação e a função de Assistência deixa o acionamento da embreagem 20% mais leve. A nova suspensão dianteira totalmente retrabalhada aumenta a performance de pilotagem com ajuste de pré carga, retorno e compressão.

Yamaha MT09 2020

Yamaha MT09 2020

Design arrojado e musculoso com novas e maiores tomadas de ar junto ao tanque de combustível e às carenagens de proteção do radiador, aonde agora são fixados os piscas dianteiros. A ponteira de escapamento agora é toda em aço inox e possui novo para-lama traseiro acoplado a roda e fixado na balança da suspensão que também tem a função de suporte da placa.

Novo conjunto óptico formado por quatro lâmpadas de LED e luzes de posição. Na traseira, o destaque é a nova lanterna em LED 3D.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

O painel 100% digital e completo que indica todas as informações necessárias para o monitoramento da motocicleta e da pilotagem. Contém indicadores de marcha e combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem de km rodados após entrar na “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão, luzes de checagem do Quickshifter (QS) e do Controle de Tração (TCS) e mostrador que indica se o Controle de Tração está desligado e o nível selecionado.

As cores da linha 2020 são Matt Black (Preto Fosco), Ice Fluo (Cinza Fosco), Racing Blue (Azul Metálico).

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Yamaha MT09 2020, 115 cv por R$ 48.590