Os números de vendas de novembro prometem ser históricos. Tanto pela queda abrupta de emplacamentos causada pela falta de crédito quanto pelas posições dos modelos. O Civic, vendido em promoção e prestes a ter seu visual levemente alterado, deverá fechar o mês na 4ª colocação, atrás apenas do Mille, do Palio e do Gol.
Tudo isso porque o sedã da Honda manteve o patamar de vendas de 2008, coisa que poucos modelos conseguiram em novembro. Aliás, o Gol, apesar da crise, deve emplacar mais de 18 mil unidades, bem menos que o normal, mas ainda assim quase o dobro do seu rival direto, o Palio, que patina na casa das 9 mil unidades.
Apesar disso, a Chevrolet é quem deve mostrar os piores números de novembro: o Corsa Sedan e o Celta caíram de cerca de 12 mil para 6 mil carros, o Prisma, de 4,7 mil para 3,2 mil, o Corsa, de 5,7 mil para 2,4 mil e o Vectra, de 2,9 mil para 1,1 mil unidades, só para citar alguns.
Mas a 2ª quinzena traz a boa notícia da volta das vendas, graças aos recursos que foram disponibilizados para financiamento.
A fiat está pagando o preço da mal sucedida atualização do Palio e por não ter "foco" na categoria de veículos que a fez líder, a dos carros "populares". A gm, por manter subprodutos maquiados "com nomes" e brilhinhos.
É muito bom haver uma redução no volume de vendas para que elas ponham estes produtos de baixa qualidade e de baixo valor agregado no seu devido patamar de preço.
O civic é um veículo bem interessante, com uma proposta mais esportiva que o Corolla – vamos esperar que a próxima geração resolva uma série de inconsistências no trato ao motorista e passageiros. por sua vez, o gol não possui nada a mais, especialmente como "valor agregado", em relação ao Palio, fora o fato de ser a novidade do momento. Infelizmente o Brasil é o país aonde ainda as montadoras vendem o que querem, e não produtos de qualidade – a VW é o maior exemplo disso, ainda fabricando kombi, talvez o veículo em produção mais perigoso do planeta, um museu ambulante. E cobrando uma extorção pelo Golf antigo, que não deveria custar mais de 40k, sem nenhum equipamento. Chega ao cúmulo de vender esse mesmo Golf com um pouco mais de equipamentos e um motor atual, mais caro que Impreza ou C30, que são veículos atuais e seguros – é um verdadeiro roubo, um golpe contra os desavisados. O resultado disso será a imagem manchada da montadora perante o público, coisa que a VW e a Audi estão se especializando em fazer.
bom o gol pode ser o mas vendido mas jamais vai ultrapassar o palio (adventure ou outros) em relação a preço q e mais caro e o povo esta a procura de um carro barato (gol) e por isso q e o mais vendido em relação ao visual o plio e 110%mas bonito doq o gol
e isso pessoal boa sorte para a FIAT se recupera!!!
Novouno já este mes, será lider de vendas no mercado nacional.