Ícone do site BlogAuto

Avaliação: Dodge Durango Crew 2014, the american way

Dodge Durango Crew 2014

O jeito americano, o the American Way, é a cara do Dodge Durango Crew 2014, que o BlogAuto avaliou. O utilitário esportivo de sete lugares é produzido em Detroit, nos Estados Unidos, na mais tradicional cidade produtora dos “carrões” americanos. com motor V6 Pentastar de 286 cv e 35,4 kgfm de torque – aqui não veio o tradicional V8, câmbio automático de cinco marchas, tração 4×4 permanente  e três anos de garantia.

A versão que testamos é a de entrada a Crew que sai por R$ 154.500, e traz, de série, ar-condicionado de três zonas; airbags dianteiros e laterais (tipo cortina, também para os ocupantes traseiros); freios a disco ventilado nas quatro rodas com antibloqueante ABS e EBD (distribuição da força de frenagem); controle eletrônico de tração e de estabilidade, faróis com LEDs e faróis e lanterna de neblina; auxílio eletrônico em aclives e declives; revestimento interno de couro; bancos dianteiros com ajustes elétricos e memorizador (e ainda com opção de aquecimento para primeira e segunda fileiras).

Dodge Durango

Além disso vem com coluna de direção ajustável em altura e profundidade; câmera de ré; sistema multimídia com leitor de CD e DVD, HD interno de 30 gb, nove alto-falantes com subwoofer e amplificador, Bluetooth com comando de voz e tela de 6,5 polegadas de LCD no painel; rodas de alumínio de 18 polegadas e porta-malas com acionamento elétrico, existe ainda a Citadel que vem mais completa por R$ 179.500.

O Dodge Durango teve sua primeira geração em 1998 com base na picape média Dakota (a mesma que foi fabricada no Brasil, em Campo Largo no Paraná), a geração atual é a terceira e chegou em 2010. Hoje não tem relação com as picapes do grupo, sendo usada uma estrutura monobloco com suspensão traseira independente.

Dodge Durango Crew 2014

Grande, bem no estilo americano, o Dodge Durango Crew 2014, tem 5,07 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,80 m de altura, 3,04 m de distância entre eixos. O coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,35 é bom para o tipo de veículo.

A tração integral permanente não tem redução ou bloqueios de diferenciais e com repartição de torque fixa em 50% por eixo. As suspensões usam conceitos modernos, com braços sobrepostos na dianteira e sistema multibraço (com braço de controle inferior de alumínio) na traseira. O controle de estabilidade inclui monitor de inclinação da carroceria e controle de balanço de eventual reboque.

Dodge Durango Crew 2014

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Com 2,3 toneladas de peso, o Dodge Durango Crew 2014 “navega” pelas estradas, transmitindo muito conforto, mas com pouca rolagem de carroceria, chegando a surpreender em curvas.

Galeria Dodge Durango Crew 2014

Dodge Durango Crew 2014

 

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Avaliação: Dodge Durango Crew 2014, the american way

Sair da versão mobile