Ícone do site BlogAuto

Novo Cherokee 2014 é um desastre visual da Jeep

Visual do Cherokee flagrado pelo site Jalopnik espanta até assombração

Bem que esse SUV da foto acima poderia ser mais um caso como o Fiat 500X fake que surgiu na semana passada. Mas, pelo jeito não é. O modelo em questão é o Jeep Cherokee 2014, sucessor do que nos EUA se chama Liberty e aqui é conhecido como Cherokee Sport. Ele foi flagrado pelo site Jalopnik dentro da fábrica da marca nos EUA.

Não dá para não associar o resultado com a Fiat. A montadora é dona da Jeep e usou a plataforma do Alfa Romeo Giulietta no novo SUV, que agora está mais para crossover. Mas o que dizer desse visual (veja mais fotos no link para o site Jalopnik)?

Mais uma vez, a Fiat vem à mente com um dos mais esquecíveis modelos da história, o Multipla. A multivan tinha como diferencial os múltiplos faróis, incluindo dois na base da coluna A. Está certo que o Jeep acima não apela para isso, mas esses faróis estreitos separados de outro grupo óptico escondido no para-choque?

Uma pena porque o atual Grand Cherokee é um SUV de linhas elegantes que faz esquecer outro modelo mal nascido, o Compass. Será que a Fiat quis economizar ao pensar em ter uma versão desse carro com alguma logomarca italiana? Bastaria trocar o capô para virar um veículo de qualquer marca.

Veja também: Chrysler no Brasil comemora crescimento em 2012

Explicações, não sabemos se convincentes, virão no Salão de Nova York.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile