Ícone do site BlogAuto

Salão do automóvel 2018 – Coletiva de Imprensa – dia 1

O Salão do Automóvel 2018, está em sua  30ª edição  e acontecerá entre os próximos dias 8 e 18 de novembro no São Paulo EXPO. Diversas marcas estão participando dessa edição do Salão do Automóvel e trazem muitas novidades.

Acompanhe como foi o primeiro dia de coletiva de imprensa e o que as marcas estão apresentando.

Salão do automóvel 2018 Coletiva de Imprensa – dia 1

Saiba como foi o segundo dia de coletiva de imprensa e o que as marcas estão apresentando. Para saber o que aconteceu no 2º dia clique aqui

Chevrolet

A Chevrolet apresentou o Chevrolet Camaro Conversível, nova geração Camaro 2019 e o carro elétrico Chevrolet Bolt.

Chevrolet Camaro 461 cv

 

Chevrolet Bolt

Fiat

A Fiat apresentou o Fiat Fatsback, um carro conceito, inspirado na Fiat Toro que deverá seguir as linhas de uma provável SUV da Fiat. As outras novidades firam versões customizadas, como a Fiat Toro Rescue e o Fiat Argo Sting.

Gostosuras na Fiat que receberá um um novo Fiat Ducato transformado em sorveteria com a distribuição de sorvete ao público! E também os produtos da grife Fiat Fashion em um Fiat Fiorino Furgão transformado em loja, além de um estúdio em parceria com a Spotify.  Imperdível!

Fiat Fastback

 

Fiat Argo Sting

Kia

A Kia trouxe 14 novos modelos, vários serão apresentados em 2019, com a produção no México, como o Stonic e o Kia Rio, que são dois modelos de grande volume. A marca também apresentou o Stinger GT, um esportivo com a maior potência da história da marca, que ganhou a assinatura do Emerson Fittipaldi. O Kia Stinger já havia sido mostrado, mas que fez a primeira aparição ao público agora.

Kia Stinger GT

 

Chrysler

A Chrysler apresentou os modelos da Jeep, Chrysler e RAM. A grande novidade é uma série especial do Jeep Renegade, chamada Willys, muito limitada. Essa série especial vem com visual off road, em homenagem aos Willys antigos. O Jeep Compass, também ganhou uma série especial chamada “Série S”, com muita tecnologia, como park assit e piloto automático adaptativo (ACC). Outra novidade é a chegada do Jeep Wrangler, em três versões e também o lançamento do Cherokee com facelift, que começará a ser vendido no Brasil. Na parte de pickups uma pesquisa de mercado indica que a RAM 1500 só será viável com motor na versão diesel.

A Jeep montou um espaço para vendas dos produtos da grife Jeep Gear e também um estúdio de tatuagem para que os visitantes possam marcar na pele sua paixão pela Jeep. Vai encarar?

Jeep Wrangler

 

RAM 1500

Ford

A Ford já havia antecipado as novidades, portanto não fizeram nenhum grande anúncio. Mostraram o EcoSport sem step e o carro conceito Ford Territory, que será o futuro lançamento da Ford no Brasil.

Quer brindes da Ford? Então passe pelo estande da marca e retire o o cartão Blue Pass para acumular pontos que poderão ser trocados por brindes ao final da visita e participe das ativações disponíveis.

Ford Territory

Volkswagen

A Volkswagen apresentou vários carros conceito que irão chegar ao mercado, logo. Um deles foi a pickup média Tarok, totalmente desenvolvida no Brasil que irá brigar com a Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Mostrou também o ID Crozz, mas a grande atração foi, com certeza, o primeiro SUV produzido e desenvolvido no Brasil o VW T-Cross, que chega no mercado no começo do ano que vem, com motores 1.0 e 1.4 turbo. Oura novidade foi o Polo e o Virtus GTS, que vem com motor 1.4 e câmbio de seis velocidades.

A marca vai expor mais de 20 veículos no Salão do Automóvel 2018, além disso irá oferecer diversas atividades para toda a família, como por exemplo o “Volkswagen Escape”. Em nota a marca esplica que: “Os visitantes serão trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinado a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, o “Volkswagen Escape” foi desenvolvido em parceria com a rede Escape 60. A ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.”

Na área externa, uma viagem ao túnel do tempo: uma exposição com cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca.

 

José Carlos Pavone apresentando a nova picape VW Tarok.

 

Volkswagen ID Crozz elétrico

 

Volkswagen T-Cross

Audi

A Audi fez uma apresentação com muitas novidades. Renovou toda a linha de sedãs, com o A6. A7 e A8, todos de nova geração. Além disso mostrou o Audi Q8 que é o maior SUV da linha. E voltou com a tradicional perua  Audi RS4, com motor 2.9 biturbo de 450 cv.

Audi A8 Sedã

 

Audi RS4 com 450 cv

Toyota

A Toyota apresentou a  Gazoo Race, linha de competição da marca que será lançada no Brasil. O primeiro produto dessa nova linha foi a Toyota Hylux GR Sport, série especial de 420 unidades da pickup com detalhes esportivos e suspensão modificada. Mostraram também uma versão GR do Yaris, mas ainda como conceito.

Toyota Hilux GR Sport

Mercedes-Benz

A Mercede-Benz fez uma das maiores apresentações do Salão do Automóvel 2018, juntamente com a Smart. Com isso, pode apresentar muitos produtos lançados, inclusive mostrando, pela primeira vez na América Latina, o AMG One. Esse hiper carro, com mais de 100 cv, terá apenas 275 unidades produzidas, das quais três já foram vendidas para o Brasil. Além disso apresentou um dos carros mais vendidos da linha o Classe A, que chega em versão hatchback e sedã.

AMG One

 

Mercedes Novo Classe A

 

 Honda

A Honda trouxe poucas novidades, falou sobre os produtos 2019, que já haviam sido lançados. A grande surpresa foi a apresentação do Honda Accord da nova geração.

Honda Accord

 

Nissan

A Nissan, acredita mais do que nunca nos veículos elétricos e já anuncia a pré venda para o Brasil do Nissan Leaf, o veículo elétrico mais vendido no mundo. Ele chega na América Latina pela primeira vez e o Brasil será um dos primeiros países a iniciar as vendas. Além disso mostrou alguns conceitos em cima da pickup Frontier.

Você encontrará atrações para as crianças. Simuladores de uma corrida e a oficina de produção de robôs, entre outras experiências. As atividades são acompanhadas pela assistente virtual Nissie, que interage com os visitantes, o cadastramento pode ser feito no estande.

Nissan Leaf

Renault

A Renault apresentou poucas novidades no Salão do Automóvel 2018. Mostrou algumas versões personalizadas dos carros da linha, como o Renault Captur Bose (sistema de som da marca Bose) e  Renault Kwid Outsider que já havia sido mostrado por ocasião do lançamento. A grande atração foi o Symbioz que é o conceito de um carro futurista que chama a atenção no centro do estande.

Renault Captur Bose

 

Renault Kwid Outsider

BMW

A grande novidade da BMW para o Salão do Automóvel 2018 foi o Série 3, a nova geração de um dos carros mais vendidos da marca. Outro carro que chamou muita atenção foi o coupé Série 8, com um visual muito bonito.

BMW Série 3

 

BMW Série 8

 

 

Porsche

A Porsche mostrou pela primeira vez no Brasil a nova geração do Porsche Macan, o SUV  de entrada da marca que veio com um visual muito bonito. A outra grande novidade é o Porsche GT3 RS, um dos carros mais bonitos do Salão do Automóvel 2018, na discreta cor verde.

Nova geração do Porsche Macan

 

Pensa num carro bonito tá e o Porsche 911 GT3 RS

Hyundai

A Hyundai trouxe alguns conceitos, tendo como principal o Saga EV, um SUV pequeno elétrico, mas que esconde por baixo o novo HB20, que deve chegar no final de 2019 ou início de 2020. Outras novidade foram a apresentação do HB20 Motorsport, um copa monomarca de carros da Hyundai.

Hyundai Saga EV – Olha o novo HB20 chegando aí

 

Novo HB20 motorsport uma categoria de corrida com carros monomarca da Hyundai

 

O Jornalista Fabiano Mazzeo foi convidado para participar do pool de imprensa da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) – formado pelas marcas Audi, BMW Group, Chery, Chrysler, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, smart, Subaru, Suzuki, Toyota e Volkswagen.

Serviço:

Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Informações e ingressos: http://www.salaodoautomovel.com.br/

Sair da versão mobile