Mesmo com muitos carros econômicos e ecológicos, os grandes destaques nos Salões do Automóvel sempre são as super máquinas, e na última edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2018 não foi diferente, e temos a lista dos 10 carro mais potentes do Salão de Genebra.

Se o décimo lugar é uma Ferrari com o motor V8 mais potente da história da marca, imagina o que vem por ai…1.000 cv? Fácil, mais da metade da lista tem isso.

Na lista temos mais de 12.000 cv!!! Isso mesmo… Vamos para lista

Ferrari 488 Pista

Ferrari 488 Pista

10 – Ferrari 488 Pista (720 cv)

O mais esperado da Ferrari nos últimos tempos é a versão mais esportiva e radical do seu 488 GTB. O chamado Ferrari 488 Pista é o modelo V8 mais poderoso da história da marca, com 720 cv obtidos a partir do seu motor de twin-turbo de 3.9 litros. Tem um peso de 1.385 quilos e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 7.6 segundos.

Mercedes-AMG Brabus 800

Mercedes-AMG Brabus 800

9 – Mercedes-AMG Brabus 800 (800 cv)

Com 612 cv, o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ não é exatamente um carro fraco, mas sabemos que a Brabus sempre coloca os produtos da Affalterbach para explorar ainda mais suas possibilidades, e aqui está o Mercedes-AMG Brabus 800. Neste caso o motor biturbo V8 de 4,0 litros da E 63 S atinge 800 cv e 102 kgfm de torque, melhorando de 0 a 100 km/h até 3 segundos e trazendo a máxima para 300 km/h.

McLaren Senna GTR Concept

McLaren Senna GTR Concept

8 – McLaren Senna GTR Concept (825 cv)

Meses após o lançamento da espetacular McLaren Senna, a marca inglesa apresentou uma versão GTR mais radical, focada em circuitos. O chamado Senna GTR Concept – com apenas 75 unidades – aumentou seu motor biturbo V8 de 4.0 litros para 825 cv (25 cv mais do que a versão de rua). A McLaren diz que este GTR é capaz de rodar nos tempos de um Fórmula 1.

Fenyr Supersport

Fenyr Supersport

7 – Fenyr Supersport (900 cv)

A última criação do fabricante libanês W Motors (criador do Lykan HyperSport) é chamado Fenyr Supersport, haverá apenas 25 unidades e possui um motor biturbo de seis cilindros, assinado pela RUF, com potência de 900 cv a 7.100 rpm e um torque máximo de 122 kgfm. Além disso, graças ao seu corpo de fibra de carbono, entre outras coisas, o Fenyr pesa 1.200 quilos e promete 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e 400 km/h de velocidade máxima.

Aston Martin Valkyrie AMR Pro

Aston Martin Valkyrie AMR Pro

6 – Aston Martin Valkyrie AMR Pro (1.115 cv)

A versão de competição do Valkyrie, ou Aston Martin Valkyrie AMR Pro, usa um sistema de propulsão baseado em um motor V12 e um sistema de recuperação de energia, para uma potência ligeiramente superior a 1.100 cv, para um peso do conjunto em volta da uma tonelada.

Zenvo TSR-S

Zenvo TSR-S

5 – Zenvo TSR-S (1.194 cv)

Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, este Zenvo TSR-S é a versão de rua do modelo apresentado no ano passado, também em Genebra. Seu motor V8 de 5.8 litros montado na posição central traseira atinge 1.194 cvp e um torque máximo de 112 kgfm, que, por sinal, é enviado apenas para o eixo traseiro. Estes números, num carro de uma tonelada e meia, supõem que ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e pode tocar os 325 km/h (limitados eletronicamente).

Techrules Ren RS

Techrules Ren RS

4 – Techrules Ren RS (1.305 cv)

Um elétrico, neste caso de origem chinesa e com um poder de 1.305 cv. A coisa mais interessante sobre o Techrules Ren RS é que o sistema de propulsão de Veículo Elétrico de Turbina-Recarga (TREV) usa uma microturbina que atua como gerador para recarregar a bateria (28 kWh). Anuncia 0 a 100 km/h em 3 segundos e 330 km/h de velocidade máxima.

Bugatti Chiron Sport

Bugatti Chiron Sport

3 – Bugatti Chiron Sport (1.500 cv)

A nova variante do Bugatti Chiron não conseguiu perder esta lista, graças aos 1.500 cv desenvolvidos pelo seu motor W16 de 8.0 litros. Embora este não seja o esperado Super Sport, este esporte de Chiron mais leve, melhora certos aspectos, reduzindo o peso com base na fibra de carbono e adicionando um diferencial com distribuição vetorial de torque, com o único objetivo de melhorar o aspecto dinâmico.

Corbellati Missile

Corbellati Missile

2 – Corbellati Missile (1.800 cv)

Muito poder, sim, mas no momento é apenas uma promessa. Ainda incluímos o Corbellati Missile na lista, porque estava em Genebra, embora aqueles que o viram viver dissessem que era apenas um modelo e não muito bem feito. Ele pretende superar os 500 km/h graças a um motor de 9.0 litros V8 de 1.800 cv, temos que conferir se conseguirão.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Rimac C-Two

Rimac C-Two

1 – Rimac C-Two (1.940 cv)

A medalha de ouro em termos de poder refere-se ao Rimac C-Two, o supercarro elétrico croata que anuncia 1.940 cv, além de uma autonomia da ordem de 650 quilômetros, graças a uma bateria de 120 kWh. Ele usa um motor em cada uma de suas rodas e, talvez, mais impressionante é a sua figura de torque máximo, que é de absurdos 234,5 kgfm.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Os 10 carros mais potentes do Salão de Genebra

»crosslinked«