A Renault inaugurou na última terça-feira (22) em Osório, no Rio Grande do Sul, a concessionária de 200º no Brasil. Parte de sua estratégia de expansão em vendas no Brasil, a nova revendedora, nomeada de “Iesa Osório”, é a 24ª inaugurada em 2011.
Segundo o vice-presidente comercial da Renault no Brasil, Gustavo Schmidt, o objetivo é inaugurar em dezembro mais quatro pontos de vendas, totalizando 28 lojas inauguradas neste ano.
“O nosso plano de desenvolvimento da nossa rede de concessionárias permitiu que 20 cidades que não tinham concessionárias Renault, passassem a contar com os serviços de um ponto de venda da marca. Além disso, também trabalhamos para reforçar a marca em municípios/regiões em que nós já estávamos presentes”, disse o executivo.
A “Iesa Osório” possui oficina mecânica, com quatro boxes, onde profissionais treinados pela Renault do Brasil realizarão serviços como revisões periódicas programadas, reparos e instalação de acessórios originais. A concessionária estima vender 57 modelos 0km neste ano.
Isto aih renault, vamos insvestir em nosso pais!! Pena q maioria seus carros sao feios!!
kakkk…
O que comemorar?
Enquanto isso na Europa, um sandero é vendido a pouco mais de 5.000 euros!!!
http://es.autoblog.com/2011/11/29/espana-dacia-co…
Concessionárias tem 200, faltam os carros.
O último Renault que chegou tem vinte anos nas costas… Pois os demais são DACIA e SAMSUNG.
Iesa Osório é quase igual à lesa Osório…
Você saí de lá com um carro novo e lesado, digo, iesado…
Dá para confundir!
Bom para a Renault
Sinceramente?
Grande b*sta!
Esse filme da Renault eu já vi nos finais dos ano 60, quando a FIAT começou a vender no país com aqueles ridículos FIAT 147. Pareciam mais umas caixinhas de fósforo ambulante. Assim é a Renault, Trouxe para o Brasil o design dos carros da DACIA.Mas é admirável A Renault está vendendo bem no Brasil, pois é um povo hiper vaidoso, e acham os carros da Renault feios, mas compram!
Eu gosto da Renault. São carros racionais. O problema é que nós brasileiros, não temos vergonha na cara de mudar as regras desse jogo de ganha ganha, governo e montadoras e perde perde. nós em dobro!
Pessoal , recebi um e-mail da Campanha “ NÃO COMPRE CARRO ZERO”! neste fim de ano e nem no início de 2012. Vamos movimentar essa bandeira para que Governo e Montadoras sintam na pele a queda nas vendas de carros zero e possam reduzir a alíquota do IPI dos carros importados, que tem muito mais itens de segurança (de série) e são infinitamente melhor na qualidade dos carros. Também reduzam a carga tributária sobre os carros produzidos aqui no Brasil (verdadeiras carroças). Não é possível mais conviver com esse abuso de poder econômico. Não temos PIB e nem renda pra suportar toda essa carga tributária. É por isso que pagamos um carro em 60, 72 e até 80 meses. No fim, passamos quase a vida inteira produtiva, alimentando a indústria, as financeiras e o governo. O próprio presidente da ANFAVEA, Sr. Belini, ficou constrangido e alega que isso é pra proteger a indústria nacional. Mas que nacional, se todas elas são multinacionais.
O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.
Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o Lucro Brasil (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.
O Gol G5 vendido aqui por R$35.000,00, No México, custa R$ 17.400,00. O que justifica isso?
Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.
Será possível que a montadora tem um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa não fala sobre o assunto.
Na Argentina, a versão básica, a LX com câmbio manual, airbag duplo e rodas de liga leve de 15 polegadas, custa a partir de US$ 20.100 (R$ 35.600), segundo o Auto Blog.
E se você for financiar, como é o caso do Brasil, onde pra cada 10 carros vendidos, 8 são financiados, então temos:
ENTRADA DE 30% R$ 16.800,00 + 60 Parcelas de R$ 980,00 ToTal pago R$76.600,00
Será que ninguém percebeu que tem coisa errada aí??? Quantos economistas, juristas, especialistas em cálculos matemáticos e outros cérebros aqui no Brasil, e ninguém dá conta disso???
Divulguem isso nas redes sociais, no Twitter, nos e-mails, converse com sua família, seus parentes, seu vizinho, seus amigos. Mostre a eles o quanto pagamos por um carro que o mundo inteiro paga a metade. Isso vai mudar, acredite. As redes sociais funcionam muito bem nesse sentido., basta querer e acreditar!