Alfa Romeo Giulia GTA 2021

Alfa Romeo Giulia GTA 2021

A Alfa Romeo está dando ao seu sedã Giulia, uma nova versão, o Giulia GTA de 533 hp. A Alfa Romeo construirá apenas 500 unidades do Giulia GTA, que é o carro de rua mais potente que a marca construiu até hoje. É baseado na atual versão de alto desempenho do sedã, o Giulia Quadrifoglio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os engenheiros da Alfa aumentaram o desempenho do motor V6 de 2.9 litros do Quadrifoglio em 29 hp com um meticuloso trabalho de calibração. O Giulia GTA acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, em comparação com 3,9 segundos na versão Quadrifoglio.

O manuseio em altas velocidades foi aprimorado ao ampliar as faixas das rodas dianteiras e traseiras em 50 mm (2 polegadas) e desenvolver novas molas, amortecedores e buchas para os sistemas de suspensão. Com 1.520 kg, o carro é 100 kg mais leve que o Quadrifoglio. Possui uma relação peso / potência de 2,82 kg/hp.

A redução de peso foi alcançada através do uso de materiais leves, como fibra de carbono, no eixo de transmissão, no capô, no teto, no para-choque dianteiro, nos arcos das rodas dianteiras, nas pastilhas dos freios das rodas traseiras e nas estruturas dos bancos.

Alumínio leve foi usado no motor, portas e sistemas de suspensão. Lexan, uma resina de policarbonato, foi usada nas janelas laterais e traseiras, substituindo os vidros.

Alfa Romeo Giulia GTA 2021

Alfa Romeo Giulia GTA 2021

A Alfa Romeo já está recebendo pedidos pelo Giulia GTA, mas não revelou seu preço. O carro estará disponível em duas versões, o Giulia GTA com quatro assentos e o Giulia GTAm com dois assentos de corrida, gaiola de proteção da cabine e cinto de seis pontos.

Além de um enorme aerofólio traseiro, colocando esta versão como pronta para entrar na pista nas competições de track day. GTA significa Gran Turismo Alleggerita, italiano para Gran Turismo leve.

O nome do GTA remonta ao Giulia GTA original, o cupê Giulia Sprint GTA lançado em 1965. O acrônimo do GTA foi então usado para um sedan compacto 156 GTA de 2001 e um hatchback compacto de 147 GTA de 2002.

Alfa Romeo Giulia GTA 2021

Alfa Romeo Giulia GTA 2021

O Giulia GTA pode ajudar a reavivar o interesse no sedã, que foi lançado em 2016 e está vendendo lentamente.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

As vendas europeias da Giulia na Europa caíram 36%, para 10.811 no ano passado, segundo pesquisadores de mercado da JATO Dynamics. As vendas europeias da Giulia atingiram um pico de 23.916 em 2017.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram e Twitter.

Alfa Romeo Giulia GTA o mais potente da história da marca