Se você tem um cupê e um sedã do mesmo porte, qual transformaria em conversível? O cupê, claro, que nasceu esportivo. Foi o que fez a Audi com o A5, ao criar a versão Cabriolet. Com isso o A4 Cabriolet, derivado do sedã, acaba de morrer oficialmente.
Justamente agora, que o A5 cupê acaba de desembarcar no Brasil, a Audi mostra essa nova opção de esportivo, mas o conversível só deverá chegar aqui em 2010 – na Europa, a previsão é no 2º trimestre de 2009. E o que ele traz de interessante?
Bem, são cinco motores, dois deles conhecidos aqui, o 2.0 TFSI e 3.2 TFSi V6, que já equipam o cupê. Há também dois propulsores a diesel, mas a novidade mesmo é o novo V6 3.0 TFSI, que estreou no S4 em vez do V8 4.2 que continua apenas no S5 cupê.
O V6 3.0 é sobrealimentado e possui 333 cv de potência acionados por transmissões manual de 6 marchas ou S-tronic (com dupla embreagem) de 7 velocidades.
O A5/S5 Cabriolet será mostrado no próximo Salão de Genebra, em 2009.