Audi Aicon Concept

Audi Aicon Concept

A Audi apresentou durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que fechou as suas portas no último dia 24, o novo Aicon Concept. Trata-se de um inédito sedã de luxo em forma de conceito da fabricante alemã. Além do visual para lá de futurista e o interior com uma série de recursos capazes de encher os olhos; o Audi Aicon Concept se destaca também pelo sistema de condução totalmente autônoma.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na parte estética, o novo Audi Aicon Concept demonstra ser um verdadeiro Audi, sobretudo pela grade hexagonal na parte dianteira da carroceria (que na verdade não é uma grade, e sim um mero detalhe estético). Há ainda formas musculosas no capô, laterais e traseira. Entretanto, se sobressai os painéis com inúmeros LEDs, capazes de criar animações, gráficos e informações nas mais diversas cores; para alertar ciclistas ou pedestres sobre situações perigosas, por exemplo.

Audi Aicon Concept

Audi Aicon Concept

Por dentro, o Aicon Concept conta com bancos dianteiros que deslizam e giram em até 15 graus, formando uma verdadeira sala de reuniões na cabine. O acesso ao interior é feito através de quatro portas com abertura tipo suicida; que inclusive eliminam as colunas “B” nas laterais.

A lista de equipamentos do carro inclui ainda um sistema de entretenimento com várias telas na cabine do carro e reconhecimento do passageiro através do smartphone. Com isso, o recurso consegue carregar todas as configurações pessoais (como posição do assento, funções do ar-condicionado e iluminação ambiente) assim que a pessoa entra no veículo. Há também sistema de reconhecimento de voz e leitura do movimento dos olhos do carro.

Audi Aicon Concept

Audi Aicon Concept

Nas dimensões, são 5.444 mm de comprimento, 2.100 mm de largura e 1.506 mm de altura, com entre-eixos de 3.470 mm. Já o porta-malas consegue comportar até 660 litros de bagagens.

O Audi Aicon Concept é equipado com quatro motores elétricos, sendo um em cada roda. Eles conseguem desenvolver 353 cavalos de potência combinada e 56 kgfm de torque combinado; e são alimentados por uma bateria que pode ser 80% recarregada em um sistema de alta tensão de 800 volts em menos de 30 minutos. Segundo a marca, o carro consegue rodar de 700 a 800 km com uma única carga. Há também uma unidade de carga por indução (sem fio).

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Nos demais recursos, o protótipo dispõe de sistema de recuperação de energia durante as frenagens; sistema de suspensão totalmente ativo (otimiza as qualidades da suspensão adaptativa a ar), entre outros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi Aicon Concept mostra o futuro dos sedãs da marca