Audi R8 GT 2023

Audi R8 GT 2023

Doze anos após a estreia do primeiro Audi R8 GT, a Audi Sport lança a segunda edição deste superesportivo exclusivo: o novo Audi R8 Coupé V10 GT RWD A potência do motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado é aumentada para 620 cv tornando-o a unidade de tração traseira mais potente da história da marca. Uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades para trocas mais rápidas e o novo modo de direção Torque Rear permitem que os motoristas escolham seu próprio nível de suporte ESC.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Isso permite uma sobreviragem controlada e simultaneamente precisa. O torque traseiro de sete estágios pode ser ajustado por meio do controle no volante. O novo R8 GT é limitado a 333 unidades em todo o mundo. Novos e exclusivos recursos externos e internos homenageiam a primeira geração do R8 GT. Estes incluem, por exemplo, numeração sequencial, rodas de liga leve especiais e um interior em uma combinação de preto e vermelho. O novo Audi R8 Coupé V10 GT RWD estará disponível nas concessionárias a partir de 2023. Os preços começam em € 225.000.

O R8 GT diz adeus ao motor V10

Em comparação com o desempenho R8 V10 RWD com 570 cv, que constitui a base para a segunda edição do R8 GT, a Audi Sport está aumentando o desempenho do modelo especial para colocá-lo no mesmo nível do modelo quattro. Especificamente, isso significa: 620 cv a partir de 10 cilindros, 5,2 litros de cilindrada e 57,6 kgfm, disponíveis de 6.400 a 7.000 rpm (máx.: 8.700 rpm).

Como resultado, o novo R8 GT acelera a 100 km/h em 3,4 segundos, atinge a marca de 200 km/h em apenas 10,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de até 320 km/h.

Outra diferença decisiva: uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades com tempos de troca ainda mais rápidos. Graças a uma relação de transmissão alterada e à velocidade mais alta associada, a nova caixa de câmbio permite uma aceleração ainda mais impressionante em todas as marchas. Além disso, há um recurso de design exclusivo apenas para o R8 GT: o coletor de admissão é pintado de preto.

Novo modo de tração traseira de torque

Pela primeira vez, a Audi Sport, que fabrica o novo R8 GT em grande parte à mão na Böllinger Höfe, oferece o modo Torque Rear. A derrapagem é controlada no eixo traseiro pelo sistema de controle de tração (ASR). Faz parte do ESC. Sete curvas características são armazenadas no ASR, oferecendo diferentes níveis de suporte. O nível 1 permite pouco deslizamento, enquanto o nível 7 permite muito deslizamento.

Audi R8 2010

Audi R8 2010

O nível traseiro de torque desejado pode ser definido girando o satélite de controle no volante. Esta função também permite uma adaptação diferente à medida que as habilidades de condução e as condições da estrada se desenvolvem. Dependendo de como isso progride e levando em consideração as informações dos sensores de velocidade das rodas, ângulo de direção, posição do pedal do acelerador e a marcha selecionada, a unidade de controle do motor mede a potência do motor no eixo traseiro.

Menos é mais

Comparado com o R8 Coupé V10 performance RWD, várias medidas resultaram em uma redução de peso de cerca de 20 kg para um total de 1.570 kg. As rodas exclusivas de 20 polegadas e 10 raios, que podem ser combinadas com pneus Michelin Sport Cup 2 de alto desempenho, projetadas para uso em estrada e pista, desempenham um papel fundamental na redução de peso. As rodas forjadas leves são baseadas nos veículos de automobilismo da Audi.

Audi R8 GT 2010

Audi R8 GT 2010

O sistema de freio cerâmico extremamente poderoso, que é equipamento padrão no R8 GT, economiza peso adicional. Além disso, há assentos tipo concha R8 e suspensão esportiva de alto desempenho com barra estabilizadora de CFRP. A barra estabilizadora dianteira é feita de plástico reforçado com fibra de carbono. Juntamente com as duas conexões da haste de acoplamento feitas de alumínio anodizado vermelho (que protege contra a corrosão), reduz o peso e aumenta a dinâmica de aderência e curvas.

A suspensão coilover ainda mais esportiva do R8 GT está disponível como opção. Isso permite que você ajuste individualmente os níveis de compressão e recuperação para seu R8 GT. Na entrega, os clientes do R8 GT recebem instruções de ajuste e as ferramentas correspondentes.

Um visual para se adequar ao seu status

Para diferenciar o novo Audi R8 V10 GT RWD de seus parentes, o modelo especial é equipado com peças complementares exclusivas. A primeira característica distintiva é a inscrição preta “R8 GT” na parte traseira. Todos os outros emblemas são em preto.

Audi R8 Performance 2023

Audi R8 Performance 2023

Com o Carbon Aerokit em alto brilho, desenvolvido no túnel de vento, o pacote gera melhor estabilidade na estrada e, portanto, também velocidades de curva mais rápidas. Ao todo, o Carbon Aerokit é composto pelos seguintes acessórios: splitter dianteiro, flics, capas das saias laterais, elementos cW nas laterais do para-choque traseiro, um difusor e uma asa traseira com suspensão pescoço de ganso. Esta inserção garante um fluxo inferior da asa ideal e, assim, melhora a eficiência aerodinâmica.

No estilo de seu antecessor, o novo R8 GT vem em Suzuka Gray fosco. Alternativamente, Tangorot Metallic e Daytona Grey Metallic estão disponíveis.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

No interior, a Audi Sport continua sua homenagem ao primeiro R8 GT de 2010. O interior é trabalhado em uma combinação de preto e vermelho. Isso inclui faixas vermelhas – disponíveis apenas no R8 GT de 12 anos atrás. Os tapetes e os bancos tipo concha R8 apresentam a inscrição do modelo especial em preto e vermelho.

Um destaque: os clientes podem encontrar a numeração sequencial de seu R8 GT no meio da alavanca seletora, parcialmente fosca no embutimento de carbono.

Galeria Audi R8 GT 2023

Galeria Audi R8 2010

Galeria Audi R8 GT 2010

Galeria Audi R8 Performance 2023

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Audi R8 GT série limitada marca fim do V10