Carro do Ano 2012

A revista Autoesporte revelou nesta sexta-feira os veículos finalistas do Carro do Ano 2012. O prêmio será dado no dia 8 de novembro, mas este blogueiro convida seus leitores a dar seus palpites, assim com fizemos em 2011. Aliás, também vou fazer minha lista! O único porém, na minha opinião, é ver carros que nem chegaram ao mercado participarem da lista. O Evoque, por exemplo, começará a ser vendido semana que vem. Será que não ficaria mais justo apenas carros que já estão no mercado há pelo menos dois meses? Fica a sugestão para nossos amigos da revista.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Carro do Ano

  • Audi A1
  • Chevrolet Cruze
  • Fiat Palio
  • Kia Picanto
  • Renault Fluence

Carro Premium do Ano

  • Audi A6
  • Chevrolet Camaro
  • Mercedes Classe C
  • Volkswagen Passat
  • Volvo S60

Utilitário Esportivo do Ano

  • Fiat Freemont
  • Mitsubishi ASX
  • Peugeot 3008
  • Renault Duster
  • SsangYong Korando

Utilitário Esportivo Premium do Ano

  • BMW X3
  • Ford Edge
  • Land Rover Evoque
  • Mini Countryman
  • Volkswagen Touareg

Motor do Ano até 2.000cm³

  • 1.4 MultiAir Fiat 500
  • 1.0 Kia Picanto
  • 1.4 TSFI Audi A1
  • 1.6 THP Peugeot 3008
  • 1.8 Mercedes C180 CGI

Motor do Ano acima de 2.000cm³

  • 2.5 TFSI Audi RS3
  • 3.5 V6 Kia Cadenza
  • 4.4 V8 TD Range Rover Vogue
  • 6.2 V8 Chevrolet Camaro
  • 6.5 V12 Lamborghini Aventador
Meus palpites:
Carro do Ano – Renault Fluence porque é bom, está vendendo melhor, apesar da fama não tão boa do seu antecessor, o Mégane.
Carro Premium – Aqui vou ser meio óbvio votando no A6. O carro é uma delícia e tinha que ser afinal custa bem mais que os outros candidatos.
Utilitário Esportivo – Peugeot 3008 porque é tudo o que o resto da linha da marca precisa ser. Gostei do Freemont, mas falta algo. Os outros ainda não cheguei perto.
SUV Premium – Mini Countryman. Vai contra a tradição, mas é um carrinho justo além de divertido de dirigir.
Motor de até 2 litros – Difícil, mas o TFSI 1.4 tem algo imbatível, não gasta nada de combustível.
Motor acima de 2 litros – Aqui é puro chute, mas vou seguir a mesma tese: TFSI 2.5.
E vocês?